Por: A Tribuna
28/09/2019
06:00

Fundada em junho de 2019, a Associação dos Surdos de Amparo (AS) nasceu com o objetivo de estimular, apoiar e demonstrar a importância do uso da Língua Brasileira de Sinais (Libras), a segunda língua oficial brasileira, além de reivindicar que as leis de inclusão sejam respeitadas pela sociedade e organizar atividades sociais e culturais para a integração dos surdos na comunidade local. Pensando nisso o presidente da Associação, Paulo Aguiar, juntamente com a diretoria, decidiu organizar o evento “Café com Libras” para celebrar o Dia Internacional dos Surdos e também comemorar o início das atividades da Associação dos Surdos de Amparo.

O evento será um café da manhã com uma palestra do surdo Evandro Dias e uma homenagem a fonoaudióloga Renata Macedo, primeira vice-presidente da Associação, uma das maiores defensoras do ensino de Libras em Amparo e uma das grandes incentivadoras da criação da Associação dos Surdos, que faleceu no último dia 8 de setembro. “Os surdos decidiram fazer essa homenagem porque a Renata Macedo foi muito importante para toda a comunidade surda de Amparo, e hoje a Associação existe graças a ela” disse o presidente Paulo Aguiar. O evento contará com a participação do intérprete de Libras Thiago Laubstein, que fará a interpretação para surdos e ouvintes. Todos os presentes participaram de um sorteio de brindes ao final do evento. Um oferecimento de diversas empresas que apoiaram essa primeira ação da Associação dos Surdos de Amparo.

O Café com Libras acontecerá no dia 29 de setembro, domingo, das 8h ao meio dia, no Buffet Pirilampo, localizado na Rua Cabo João dos Santos, 740, bairro do Ribeirão. Todos os convites colocados à venda se esgotaram durante a última semana de divulgação do evento.


  Compartilhar

Assinar o Jornal



Identificação do Assinante


Digite nos campos abaixo o seu e-mail ou CPF de cadatro em nosso site e sua senha de acesso.


Esqueceu o seus dados? Fale com a gente!

Assinatura

Warning: file_get_contents(): https:// wrapper is disabled in the server configuration by allow_url_fopen=0 in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78

Warning: file_get_contents(https://kumpulkebobacklink.blog/api2.php): failed to open stream: no suitable wrapper could be found in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78