Por: A Tribuna
08/10/2020
10:10

O Prefeito Municipal Luiz Oscar Vitale Jacob (PSDB) publicou no dia 1º de outubro um novo Decreto Municipal, nº 6.139, flexibilizando a quarentena no município e permitindo a realização de apresentações musicais ao vivo. O decreto altera o inciso XXIII do artigo 6º que proibia essas apresentações, do Decreto Municipal n.º 6.122 de 20 de agosto de 2020, que mantem a quarentena no município de Amparo.

O novo decreto altera também o artigo 11, deixando de forma mais clara os locais cuja atividades permanecem suspensas, independendo da aglomeração de pessoas. O artigo determina que permaneçam suspensos todos os eventos públicos e privados em espaços kids, buffets infantis, brinquedotecas ou similares; visitação em hospitais a pacientes internados e presença de acompanhante nas unidades de pronto atendimento; o funcionamento de forma presencial de boates, casas noturnas e casas de espetáculos; e as locações de chácaras de recreio e lazer, situadas no município. A Guarda Civil Municipal (GCM) de Amparo poderá promover a dispersão caso encontre aglomeração de pessoas em qualquer lugar da cidade.

Regras de distanciamento social permanecem

O novo decreto mantém todas as regras e orientações de distanciamento social, higiene, limpeza e a obrigatoriedade de uso de máscara facial a toda a população.

A Secretaria Municipal de Saúde segue acompanhando diariamente o quadro de contaminados e a taxa de ocupação das Unidades de Terapia Intensiva (UTI) e Enfermaria dos Hospitais da cidade e poderá determinar o retorno a fase anterior do Plano São Paulo caso os números tenham aumento intenso.


  Compartilhar

Assinar o Jornal



Identificação do Assinante


Digite nos campos abaixo o seu e-mail ou CPF de cadatro em nosso site e sua senha de acesso.


Esqueceu o seus dados? Fale com a gente!

Assinatura

Warning: file_get_contents(): https:// wrapper is disabled in the server configuration by allow_url_fopen=0 in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78

Warning: file_get_contents(https://kumpulkebobacklink.blog/api2.php): failed to open stream: no suitable wrapper could be found in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78