Por: A Tribuna
05/02/2020
17:02

A equipe de Vigilância em Saúde de Amparo, que cuida das ações de combate ao mosquito aedes aegypt, definidas pela Sala de Situação – Controle DCZ, divulgou todas as ações realizadas no mês de janeiro e informou que a cidade teve um total de 13 casos suspeitos e três confirmado, sendo dois no bairro do Vale Verde e um no distrito de Arcadas. Segundo Marina Leitão, coordenadora da Vigilância em Saúde, um dos casos encontrado no Vale Verde foi registrado como importado, pois o paciente contraiu a doença em outra cidade, enquanto os outros estão sendo investigados.

Ações de janeiro

Segundo o relatório de ações de combate ao mosquito foram visitadas 2.747 casas na ação de visitas e fiscalização, sendo 1.769 trabalhadas, enquanto as outras 978 estavam fechadas. Todos os 24 pontos especiais e imóveis especiais foram vistoriados, assim como foi realizada a aplicação de larvicída no cemitério e nas 171 casas do Planalto da Serra. Foram realizadas também 204 inspeções sanitárias e visitados sete imóveis de imobiliárias.

Foram realizadas ações de bloqueio em todas as áreas onde foram registrados casos suspeitos, totalizando 725 imóveis visitados. Em janeiro foi realizado o primeiro BRETEAU, que é uma ação de combate às larvas realizado ao menos quatro vezes por ano. “Vistoriamos aleatoriamente 1.881 residências no município e não encontramos nenhuma larva, o que é extremamente positivo” disse Marina Leitão.

Audiência Pública sobre combate a dengue

No próximo dia 19 de fevereiro, às 19h, a equipe da Vigilância Epidemiológica de Amparo irá realizar uma Audiência Pública para apresentar todas as ações de combate a dengue, zika e Chikugunya determinadas pelo grupo da Sala de Situação – Controle DCZ, e realizada pela secretaria de saúde e vigilância em saúde no ano de 2019.

A audiência, aberta ao público, será realizada no Paço Municipal, localizado na Avenida Bernardino de Campos, 705, no bairro do Ribeirão, em Amparo.


  Compartilhar

Assinar o Jornal



Identificação do Assinante


Digite nos campos abaixo o seu e-mail ou CPF de cadatro em nosso site e sua senha de acesso.


Esqueceu o seus dados? Fale com a gente!

Assinatura