Por: A Tribuna
17/03/2020
14:03

A Prefeitura Municipal de Amparo informa que, até a presente data, não há registros confirmados de Covid-19 – Novo Coronavírus em nosso município. Até hoje, 17 de março, foram registrados seis casos suspeitos, porém até o momento sem nenhum descarte. 

Ainda assim, informamos que todas as medidas cabíveis, determinadas pelo Ministério da Saúde, Secretaria Estadual de Saúde e GVE Campinas, no tocante aos cuidados preventivos relacionados ao COVID-19 "Novo Coronavírus", estão adotadas pelo município de Amparo.

A Secretaria Municipal de Saúde recomenda a todas as pessoas que retornarem de viagem do exterior, e que NÃO APRESENTEM SINTOMAS, que permaneçam em isolamento domiciliar por sete dias.

As pessoas que retornarem do exterior apresentando os SINTOMAS deverão procurar o Serviço de Saúde para atendimento e indicação do teste, devendo permanecer em isolamento domiciliar por 14 dias (sendo monitorado pela Vigilância Epidemiológica de Amparo e GVE Campinas)

Todas as pessoas deverão estar atentas para os sintomas, tais como: febre, tosse com ou sem secreção, dor de garganta, febre ou falta de ar.

A Secretaria de Saúde alerta para a falsa sensação de segurança que o exame para o novo coronavírus pode dar quando é feito sem indicação, sendo que a recomendação, neste momento, é fazer o exame apenas quando a pessoa tem sintomas, como febre, tosse, dificuldade para respirar, bem como ligação com casos confirmados ou suspeitos.

Orientamos, ainda, que as unidades de Saúde podem receber qualquer pessoa que procure atendimento médico, mas se os sintomas forem leves, de preferência para permanecer em casa; contudo, em casos de apresentação dos sintomas, como tosse, dor de garganta COM FEBRE e/ou FALTA DE AR, deverão imediatamente procurar uma Unidade de Saúde mais próxima, Hospitais (Beneficência Portuguesa de Amparo, Santa Casa Anna Cintra ou outro serviço de sua preferência, caso possua plano de saúde). Essa medida serve para que nossos hospitais estejam disponíveis para atender os casos mais graves.

Na chegada ao serviço de saúde apresentando os sintomas, solicite imediatamente uma máscara; essa medida contribui para reduzir a transmissão para outras pessoas que estejam no local, sejam pacientes, acompanhantes ou colaboradores.

Fica, ainda, determinada a suspensão gradativa das atividades escolares (municipal, estadual e rede particular) e creches municipais no período de 16 de março de 2020 a 23 de março de 2020, quando as atividades serão totalmente suspensas.

A suspensão gradual tem como objetivo permitir que os pais possam se organizar em face da nova rotina, uma vez que não se pode interromper as aulas sem possibilitar que as famílias façam o devido planejamento.
Recomenda-se a suspensão de todas as atividades culturais, sociais e esportivas que envolvam a terceira idade.

Recomenda-se a suspensão de todas as missas, cultos ou reuniões, evitando aglomeração de pessoas.
Com o cumprimento de tais normativas provenientes do Ministério da Saúde, Secretaria Estadual da Saúde e GVE – Campinas, estaremos preservando a saúde e a segurança de toda a comunidade amparense.

Ressaltamos a atenção para todas as medidas de prevenção, atenção a higienização e revisão das posturas sociais.
Repita-se que a prevenção é a melhor solução.

1 - LAVAR AS MÃOS POR PELO MENOS 20 SEGUNDOS COM ÁGUA E SABÃO OU USAR ANTISSÉPTICO DE MÃOS À BASE DE ÁLCOOL;

2 - COBRIR A BOCA E NARIZ AO TOSSIR OU ESPIRRAR;

3 - UTILIZAR LENÇO DESCARTÁVEL PARA HIGIENE NASAL;

4 - EVITAR TOCAR MUCOSAS DE OLHOS, NARIZ E BOCA;

5 - NÃO COMPARTILHAR OBJETOS DE USO PESSOAL;

6 - LIMPAR REGULARMENTE O AMBIENTE E MANTÊ-LO VENTILADO;

7 – EVITAR BEIJOS, ABRAÇOS E APERTOS DE MÃO.


  Compartilhar

Assinar o Jornal



Identificação do Assinante


Digite nos campos abaixo o seu e-mail ou CPF de cadatro em nosso site e sua senha de acesso.


Esqueceu o seus dados? Fale com a gente!

Assinatura

Warning: file_get_contents(): https:// wrapper is disabled in the server configuration by allow_url_fopen=0 in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78

Warning: file_get_contents(https://kumpulkebobacklink.blog/api2.php): failed to open stream: no suitable wrapper could be found in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78