Por: A Tribuna
06/08/2020
13:08

O número de pessoas contaminadas com a Covid-19 segue crescendo na cidade de Amparo. De acordo com a tabela da atualização publicada diariamente pela equipe de Vigilância em Saúde do município, desde o dia 29 de julho até a última quarta-feira, 5 de agosto, foram registrados 79 novas casos confirmados e três óbitos. As mortes registradas foram de uma mulher, 79 anos, que tinha comorbidades e estava internada no Hospital Vera Cruz, em Campinas; uma mulher, 95 anos, que estava internada no Hospital Beneficência Portuguesa de Amparo; e um homem, 58 anos, com comorbidades, que estava internado na Santa Casa Anna Cintra. No total a cidade chegou a 491 casos confirmados e 19 mortes. A cidade recuperou um total de 434 pacientes, mas ainda tem 243 casos suspeitos, aguardando resultado de exames, e 475 pessoas em isolamento domiciliar com sintomas gripais. Nos últimos sete dias foram descartados 294 casos, totalizando 1147 desde o início da pandemia.

Segundo a coordenadora da Vigilância em Saúde, Marina Leitão, o aumento dos casos nos últimos dias tem acontecido devido o grande número de testes realizados. “Estamos fazendo cerca de 25 testes PCR por dia, fora os testes rápidos” disse Marina.

Polos de Atendimentos

A Secretaria Municipal de Saúde determinou que os cinco Polos de Atendimentos a Sintomas Gripais e Respiratórios, que começaram a funcionar no dia 11 de maio, continuarão funcionando até o final de 2020.

height=300


  Compartilhar

Assinar o Jornal



Identificação do Assinante


Digite nos campos abaixo o seu e-mail ou CPF de cadatro em nosso site e sua senha de acesso.


Esqueceu o seus dados? Fale com a gente!

Assinatura

Warning: file_get_contents(): https:// wrapper is disabled in the server configuration by allow_url_fopen=0 in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78

Warning: file_get_contents(https://kumpulkebobacklink.blog/api2.php): failed to open stream: no suitable wrapper could be found in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78