Por: A Tribuna
08/04/2021
09:04

Começa hoje, dia 8 de abril, a 5ª edição do Festival de Fotografia Amparo em Foco, com a palestra on-line do fotógrafo Reginaldo Leme, diretor executivo do Amparo em Foco e presidente do Cine Foto Clube de Amparo (CFCA), que irá falar sobre “A Retomada do Cine Foto Clube de Amparo”, a partir das 19h30, na página oficial do festival no Facebook.

Com praticamente todo o Estado de São Paulo na fase mais restritiva da pandemia da Covid-19, a organização optou por ampliar as ações on-line até que a cidade de Amparo volte para a fase amarela do Plano SP de combate e enfrentamento da pandemia. “Para garantir a segurança de todos os envolvidos no festival e de todos os visitantes, optamos por realizar no momento apenas as atividades on-line e deixar tudo preparado para quando entrarmos em uma fase menos restritivas, para então realizarmos todas as exposições e oficinas do festival”, disse Rafael Leopoldi, um dos organizadores do festival.

Outras atividades on-line

Na sexta-feira, 9 de abril, acontecerá o lançamento do livro “Intrépidos”, que é uma coletânea de imagens feitas pelos alunos das oficinas de fotografia da 4ª edição do Amparo em Foco, realizadas no distrito de Arcadas, ao longo de 2019. O lançamento do livro terá início às 19h, e será transmitido pela página do Amparo em Foco no Facebook.

As outras palestras acontecerão nos dias 11, 15, 16 e 17 de abril, sempre às 19h30, na página oficinal do festival no Facebook. Dia 11, a palestra “Confrontos e Paralelos” será ministrada por Marly Porto. No dia 15, Wander Rocha irá palestra sobre “Astrofotografia, Vidas e Sonhos”. No dia 16, a palestra será de Orlando Azevedo, falando sobre “A Fotografia como modo de vida”. A última palestra, do dia 17, ainda está aguardando confirmação.

Acessibilidade

Para garantir acessibilidade à comunidade surda, todas as palestras do festival terão intérprete de Libras, assim como todas as outras atividades on-line.

No site oficial – www.amparoemfoco.com.br – tem a programação completa de todas as atividades do evento.

Amparo em Foco 2021

A quinta edição do Festival de Fotografia Amparo em Foco, que acontece de 8 e 18 de abril na cidade de Amparo, interior de São Paulo, terá sua programação on-line estendida e todas as atividades presenciais acontecerão apenas quando a cidade de Amparo voltar para a fase amarela do Plano SP de combate a pandemia.

O evento conta com o incentivo do Ministério do Turismo, através da Lei Rouanet, patrocínio das empresas Rousselot e Peptan, e produzido pelas empresas Mogiana Produções e a Renovarte Produtora Cultural.

 

Palestras on-line

Dia 08 de abril - quinta

19h30 – Palestra “A Retomada do Cine Foto Clube de Amparo”, com Reginaldo Leme

Dia 09 de abril - sexta

19h – Lançamento do livro “Intrépidos”

Dia 11 de abril - domingo

19h30 – Palestra “Confrontos e Paralelos”, com Marly Porto

Dia 15 de abril - quinta

19h30 – Palestra “Astrofotografia, Vidas e Sonhos”, com Wander Rocha

Dia 16 de abril - sexta

19h30 – Palestra “A Fotografia como modo de vida”, com Orlando Azevedo

Dia 17 de abril - sábado

19h30 – aguardando confirmação

Todas as palestras serão transmitidas pela página oficial do festival no Facebook –facebook.com/amparoemfoco, com intérprete de Libras para garantir acessibilidade.


  Compartilhar

Assinar o Jornal



Identificação do Assinante


Digite nos campos abaixo o seu e-mail ou CPF de cadatro em nosso site e sua senha de acesso.


Esqueceu o seus dados? Fale com a gente!

Assinatura

Warning: file_get_contents(): https:// wrapper is disabled in the server configuration by allow_url_fopen=0 in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78

Warning: file_get_contents(https://kumpulkebobacklink.blog/api2.php): failed to open stream: no suitable wrapper could be found in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78