Por: A Tribuna
09/12/2019
18:00

Alunos do 4º ano B da Escola Estadual Noedir Mazzini, localizada no bairro do Pinheirinho, em Amparo, encaminharam na última semana carta ao jornal A Tribuna alertando sobre os cuidados que as crianças devem ter ao soltar pipa. Na carta intitulada “Soltar pipa pode ser uma alegria no céu,  mas um perigo na terra” os alunos lembram que Aprendemos que não é proibido soltar pipa, podemos curtir nossas férias com responsabilidade como: soltar pipa em lugares abertos sem utilizar linha chilena ou cerol, longe das redes elétricas e de transistores automotivos. As crianças são alunos da professora Maria Helena. Veja abaixo a carta enviada ao jornal pelos alunos

 

“Soltar pipa pode ser uma alegria no céu,  mas um perigo na terra.

Olá, leitores do jornal A Tribuna !

Somos alunos do 4º ano B da E.E.“Noedir Mazzini,” situada na cidade de Amparo, SP. Realizamos a leitura , “Soltar pipa pode ser uma alegria no céu , mas um perigo na terra” e encontramos várias informações importantes, pois todos deveriam saber as sérias consequências que essa atitude pode causar.

Aprendemos que não é proibido soltar pipa, podemos curtir nossas férias com responsabilidade como: soltar pipa em lugares abertos sem utilizar linha chilena ou cerol, longe das redes elétricas e de transistores automotivos.

Gostamos muito de estudar este tema, pois ficamos mais informados  como se divertir com segurança nas férias.

Agradecemos a equipe do Jornal  A Tribuna por publicar nossa carta e alertar outras crianças de como brincar com pipa em segurança.

Atenciosamente:

Alunos da Professora Maria Helena do 4º ano B

06/12/2019


  Compartilhar

Assinar o Jornal



Identificação do Assinante


Digite nos campos abaixo o seu e-mail ou CPF de cadatro em nosso site e sua senha de acesso.


Esqueceu o seus dados? Fale com a gente!

Assinatura