Por: A Tribuna
14/04/2020
12:04

A última atualização da tabela de monitoramento do Covid-19 em Amparo, realizada na manhã de terça-feira, 14 de abril, apresentou mais um óbito que está sob investigação. Agora o município tem dois casos de mortes sob suspeita de ser devido o novo coronavírus. De acordo com a tabela o número de casos suspeitos subiu para 16, de um total de 23 casos registrados.

A Secretaria Municipal de Saúde informou que o óbito foi de uma senhora de 73 anos, que fazia tratamento de neoplasia, e estava na enfermaria da Santa Casa Anna Cintra. A secretaria segue aguardando o resultado do exame para confirmar se era de fato covid-19.

Tabela de monitoramento do Covid-19 mudou novamente

Nesta última atualização a Prefeitura Municipal de Amparo modificou a forma de apresentação da tabela de monitoramento do Covid-19, incluindo o número de pessoas isoladas em casa, que apresentaram sintomas grupais. O novo item apresentou um total de 197 pessoas em isolamento domiciliar, por terem apresentado sintomas gripais.

O secretário municipal de Saúde, Vinicius Grana Tonon, junto com Mariana Leitão, coordenadora da Vigilância em Saúde, divulgaram um vídeo, na tarde de segunda-feira, através das redes sociais, informando sobre essa mudança na tabela. A ideia, segundo Marina, é de seguir o guia de vigilância disponibilizado pelo Ministério da Saúde, no dia 3 de abril, que criou um sistema especifico para digitar essas informações. A Secretaria Municipal de Saúde já vinha registrando esses números desde o dia 26 de março. Ainda de acordo com a coordenadora da equipe de Vigilância em Saúde, a ideia é ter um controle maior sobre as pessoas que apresentaram sintomas e que seguem isoladas em casa. “Importante deixar claro que essas pessoas tem sintomas leves gripais e não são contabilizadas como suspeitas de covid-19 e nem são realizados exames. Apenas isoladas com objetivo de evitar circulação de qualquer vírus respiratório” concluiu Mariana Leitão.

height=211
Nova tabela apresenta número de casos isolados em casa, com sintomas gripais

 


  Compartilhar

Assinar o Jornal



Identificação do Assinante


Digite nos campos abaixo o seu e-mail ou CPF de cadatro em nosso site e sua senha de acesso.


Esqueceu o seus dados? Fale com a gente!

Assinatura

Warning: file_get_contents(): https:// wrapper is disabled in the server configuration by allow_url_fopen=0 in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78

Warning: file_get_contents(https://kumpulkebobacklink.blog/api2.php): failed to open stream: no suitable wrapper could be found in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78