Por: A Tribuna
28/10/2019
18:10

A quarta edição do Passeio Ciclístico Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência), organizado pela Polícia Militar, através dos Sargento PM Lúcio, CB PM França, CB PM César e CB PM Arthur, sob o comando do Capitão PM Marcos Paulo de Paiva, reuniu aproximadamente 800 pessoas, entre crianças e adultos, na manhã de domingo, 27 de outubro.

Os participantes se reuniram no Paço Municipal “Prefeito Carlos Piffer” onde foram distribuídas 300 camisetas exclusivas aos primeiros que chegaram. Segundo o CB PM França o evento recebeu a inscrição de 698 participantes, “mas pelos nossos cálculos tinha quase 800 pessoas no passeio deste ano”.

O passeio teve início pouco depois das 9h, e todo o percurso foi realizado até às 10h30, quando todos voltaram para o Paço Municipal. Foi realizada a premiação para o ciclista mais idoso, com 91 anos; para a mais jovem, de 4 anos, além da premiação para o Colégio Alternativo, como a escola mais animada e para o Colégio Objetivo, como a escola mais solidária na arrecadação de alimentos não perecíveis que serão doados para uma instituição de caridade da cidade. Um dos principais objetivos do passeio é reunir a família em uma ação divertida ao ar livre, além de ensinar aos mais novos a importância de ajudar ao próximo.

Proerd

O Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) é um programa desenvolvido pela Polícia Militar, visando à educação preventiva ao uso de drogas, que tem por objetivo evitar que crianças e adolescentes iniciem o seu uso, ensinando técnicas centradas na resistência à pressão dos companheiros e auxiliando as crianças a dizer não às drogas.


  Compartilhar

Assinar o Jornal



Identificação do Assinante


Digite nos campos abaixo o seu e-mail ou CPF de cadatro em nosso site e sua senha de acesso.


Esqueceu o seus dados? Fale com a gente!

Assinatura

Warning: file_get_contents(): https:// wrapper is disabled in the server configuration by allow_url_fopen=0 in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78

Warning: file_get_contents(https://kumpulkebobacklink.blog/api2.php): failed to open stream: no suitable wrapper could be found in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78