Por: A Tribuna
29/11/2021
16:10

A Secretaria Municipal de Saúde de Amparo recebeu hoje, 29 de novembro, a informação oficial sobre o funcionamento da aplicação da segunda dose da vacina contra a Covid-19 para as pessoas que tomaram a dose única da Janssen.

De acordo com a nota técnica, as pessoas que receberam a primeira dose da vacina Janssen devem receber a dose adicional preferencialmente de Janssen, mas podem tomar qualquer outra vacina disponível, em caso de indisponibilidade da primeira. Para as pessoas sem comorbidades, o intervalo entre a primeira e a segunda dose deve ser no mínimo de 2 meses. Para imunossuprimidos, o intervalo deve ser de no mínimo 28 dias. 

Até o momento, não há contraindicação da aplicação da segunda dose em gestantes ou puérperas, desde que a segunda dose seja realizada com a vacina da Pfizer.

Era dose única

Até o dia 16 de novembro, a determinação era que a vacina Janssen fosse aplicada em apenas uma dose, mas estudos recentes mostraram um aumento na proteção quando a segunda dose é aplicada num intervalo de dois a seis meses. Por isso, o Ministério da Saúde passou a recomendar a dose de reforço também para o grupo de pessoas que foram vacinadas com Janssen.

Vacinação

Em Amparo, a vacinação contra a Covid-19 segue acontecendo em todas as Unidades de Saúde da Família (USF) da cidade, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 13h. A USF São Dimas está com horário ampliado de vacinação das 17h às 19h de segunda a sexta, enquanto a USF Centro  está com horário ampliado, das 17h às 19h, apenas às terças e quintas-feiras.


  Compartilhar

Assinar o Jornal



Identificação do Assinante


Digite nos campos abaixo o seu e-mail ou CPF de cadatro em nosso site e sua senha de acesso.


Esqueceu o seus dados? Fale com a gente!

Assinatura

Warning: file_get_contents(): https:// wrapper is disabled in the server configuration by allow_url_fopen=0 in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78

Warning: file_get_contents(https://kumpulkebobacklink.blog/api2.php): failed to open stream: no suitable wrapper could be found in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78