Por: A Tribuna
10/06/2020
15:06

Um dos principais problemas causados pela Covid-19, devido seu alta grau de contágio, é o saturamento da rede hospitalar, quando o número de casos graves se torna maior que a quantidade de leitos em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) disponíveis. Na última segunda-feira, 8 de junho, a Santa Casa Anna Cintra, hospital referência para atendimento de Covid-19 em Amparo e região, atingiu, pela primeira vez, 100% da taxa de ocupação dos leitos exclusivos destinados ao atendimento e tratamento de pacientes com Covid-19.

height=180
Tabela divulgada em 8 de junho, quando a UTI da Santa Casa atingiu 100% da taxa de ocupação/Foto: Divulação

Mais três casos confirmados e uma morte

Na atualização da tabela de monitoramento Covid-19, divulgada no site oficial da Prefeitura Municipal de Amparo, às 16h35, de terça-feira, 9 de junho, mais três casos foram confirmados, além da morte de um homem de 48 anos.

Com esses novos casos, o número total de pacientes confirmados em Amparo chegou a 96, e o número de óbitos chegou a seis. 191 casos foram descartados e 49 pessoas tiveram sucesso no tratamento e receberam alta hospitalar. O sistema ainda tem 15 casos aguardado chegada de resultado dos exames confirmatórios. O número de cidadãos em isolamento domiciliar com sintomas gripais chegou a 318 nesta última atualização.

Taxa de ocupação

Um dia após registrar 100% na taxa de ocupação, a Santa Casa divulgou estar com 40% da taxa de ocupação da UTI e 50% de ocupação dos leitos de Enfermaria. O Hospital Beneficência Portuguesa de Amparo está registrando 12% de ocupação da UTI e 44% de ocupação na Enfermaria.

Tabela divulgada na tarde de terça-feira, 9 de junho, com os três novos casos e mais um óbito/Foto: Divulgação

Novos respiradores

Na tarde de terça-feira, 9 de junho, o Governo de São Paulo confirmou mais 62 respiradores para a região de Campinas, que serão disponibilizados até o final desta semana. A cidade de Amparo foi contemplada com cinco novos aparelhos, que permitiram a ampliação do número de UTIs para atendimento de pacientes com Covid-19.

Hoje a Santa Casa Anna Cintra conta com 24 leitos de UTI, sendo 15 leitos oficiais e mais nove leitos com isolamentos que podem ser utilizados em situações de emergência. Já a Beneficência Portuguesa tem oito leitos de UTI, sendo três oficiais e cinco que podem ser adaptados em caso de necessidade.


  Compartilhar

Assinar o Jornal



Identificação do Assinante


Digite nos campos abaixo o seu e-mail ou CPF de cadatro em nosso site e sua senha de acesso.


Esqueceu o seus dados? Fale com a gente!

Assinatura

Warning: file_get_contents(): https:// wrapper is disabled in the server configuration by allow_url_fopen=0 in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78

Warning: file_get_contents(https://kumpulkebobacklink.blog/api2.php): failed to open stream: no suitable wrapper could be found in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78