Por: A Tribuna
06/08/2020
10:08

A escritora, atriz e contadora de história Thaís Falleiros está trabalhando intensamente durante essa pandemia e lança o segundo livro infantil esse ano. Na última semana a escritora lançou, através das redes sociais o livro “Centopeia Vaidosa” em formato de E-book.

Recomendado para crianças da Educação Infantil e Fundamental 1, o livro, escrito e ilustrado por Thaís, conta a história de uma centopeia que queria ir no casamento de sua melhor amiga, a Dona Lagartixa, com sapatos de salto cor de rosa. Mas encontra muitos desafios pela frente e terá que ser persistente em busca da realização de seu ideal.

“O livro é um material rico para pais, responsáveis e também para os professores que gostam de contar histórias e que precisam desenvolver atividades em suas aulas remotas para serem desenvolvidas no ambiente doméstico, especialmente neste momento de isolamento social causado pela pandemia do Covid19” disse a autora.

Muito mais que apenas um livro

O livro também apresenta duas paródias divertidas para as crianças cantarem, e a escritora ainda disponibiliza um Caderno de Atividades Lúdicas e Educativas, com tarefas de interpretação de texto, língua portuguesa, matemática, atividades manuais e física. Todo o conteúdo disponibilizado está alinhado com o Banco Nacional Comum Curricular (BNCC), que é um documento que regulamenta quais são os aprendizados essenciais a serem trabalhados nas escolas brasileiras, públicas e particulares, de educação infantil, ensino fundamental e médio.

O livro e o caderno de atividades podem ser adquiridos pelo Whatsapp direto da escritora, (19) 99432-8823, ou por suas redes sociais: Instagram e Facebook: @tata.batata.oficial. O valor promocional de lançamento do livro “Centopeia Vaidosa” é de R$10,90, até dia 15 de agosto!

“Este é um projeto que tenho muito carinho, pois a história traz um aprendizado muito interessante. O desenvolvi sozinha, escrevendo, ilustrando, editando e diagramando. Deu bastante trabalho, mas está sendo muito gratificante ver a procura e a satisfação dos que já estão adquirindo! O meu primeiro livro “Passarinho no Ninho”, lançado no primeiro semestre desse ano, também está me dando muitas alegrias, pois já tive exemplares vendidos para quase todos os cantos do Brasil e também para outros países. E com o “Centopeia Vaidosa” espero atingir ainda mais público, pela facilidade de ser entregue pela internet, já que é enviado em PDF pelo Whatsapp e as crianças podem ler em qualquer computador ou celular. Agradeço imensamente a todos que acreditam no meu trabalho” finalizou a emocionada Thaís Falleiros.


  Compartilhar

Assinar o Jornal



Identificação do Assinante


Digite nos campos abaixo o seu e-mail ou CPF de cadatro em nosso site e sua senha de acesso.


Esqueceu o seus dados? Fale com a gente!

Assinatura