Por: A Tribuna
26/11/2019
14:11

O Vice-Prefeito Rodrigo Magaldi (DEM) esteve na noite desta segunda-feira, 25 de novembro, na sede do Conselho Regional de Odontologia (CRO-SP), em São Paulo, para receber o certificado de 2ª melhor odontologia do estado em 2019 entre os municípios com até 50.000 habitantes.

O Dr. Luiz Fernando Mazur (cirurgião dentista PSF da USF Refúgio da Serra) representou na cerimônia de premiação toda a equipe de odontologia da rede pública de Serra Negra, coordenada pela Dra. Lina Tokura Mazur, que conta com também com os seguintes profissionais: Dra. Bárbara Barbério Miranda; Dra. Lígia Urbano Munhoz; Dr. Genivaldo de Barros; Dr. Luiz Fernando Cardoso Figueiredo; Dra. Maria Carolina Neves Publio; Dr. José Carlos de Camargo Jr; Dr. Carlos Alberto Dalle Luche; Dra. Cristiane Lugli; Dra. Maria Luiza Argentini; Dra. Erika Mendes e Dra. Andrea Marchi.

“Parabéns a todos dentistas de nossa rede em nome da coordenadora Lina, à secretária de Saúde TC (Teresa Cristina César Fernandes) e à Bárbara [Regiani, ex-secretária], que a antecedeu e desenvolveu um grande trabalho. Serra Negra mais uma vez se destaca e mostra a competência e dedicação de seus servidores e quem ganha é a população”, destacou o Vice-Prefeito.

Na premiação estavam lideranças como o Dr. Cláudio Miyake, diretor-secretário do Conselho Federal de Odontologia (CFO), Dr. Marcos Capez (presidente do CRO-SP), Dr. Wilson Chediek, presidente da APCD (Associação Paulista de Cirurgiões Dentistas) e diretores do Conselho de Secretários Municipais de Saúde de São Paulo (Cosems).

Conforme informações divulgadas pela Comissão Julgadora, as cidades vencedoras foram selecionadas de acordo com critérios como financiamento em saúde, assistência odontológica básica e especializada, remuneração na atenção básica e educação permanente.

"O reconhecimento a essas cidades também serve de inspiração para que os demais municípios do Estado invistam em políticas públicas de saúde bucal e assim promovam melhor atendimento à população”, destacou o presidente do CRO-SP, Marcos Capez.

Para a coordenadora da Odontologia de nosso município, a cirurgiã-dentista Lina Tokura Mazur, "estar pelo 2º ano consecutivo entre as cidades que mais se destacaram por suas políticas públicas voltadas a saúde bucal em 2018, é sem dúvida um grande reconhecimento de todo o trabalho o qual temos desenvolvido junto a nossa população serrana".

“Investir no ser humano é o princípio de nossa Administração. Saúde é a nossa prioridade e a odontologia aparece como destaque graças à dedicação de todos os profissionais dessa área, aos quais cumprimento”, comemorou o Prefeito.

Estrutura

Outras conquistas para a Odontologia também foram obtidas nos últimos anos, como o aumento de 90% na cobertura da rede odontológica; contratação de cirurgiões dentistas e auxiliares em saúde bucal; implantação do Programa Saúde na Escola com dentistas cuidando das crianças em todas as escolas; capacitação dos profissionais pela Unicamp/Mário Gatti e instalação de aparelhos de Raio X em todas as Unidades de Saúde.


  Compartilhar

Assinar o Jornal



Identificação do Assinante


Digite nos campos abaixo o seu e-mail ou CPF de cadatro em nosso site e sua senha de acesso.


Esqueceu o seus dados? Fale com a gente!

Assinatura

Warning: file_get_contents(): https:// wrapper is disabled in the server configuration by allow_url_fopen=0 in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78

Warning: file_get_contents(https://kumpulkebobacklink.blog/api2.php): failed to open stream: no suitable wrapper could be found in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78