Por: A Tribuna
03/08/2021
11:10

Depois de realizar o Festival de Inverno de Amparo, pela primeira vez em formato on-line, com o intuito de valorizar os artistas e os pontos turísticos da cidade, o secretário municipal Paulo Fernandes, responsável pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (SMCT) segue trabalhando para valorizar a cultura local, e para isso abriu duas chamadas públicas destinadas a fotógrafos e a grafiteiros da cidade de Amparo.

Grafite

A chamada pública nº 04 abre inscrições para interessados em apresentar projetos para grafitar gratuitamente pontos da cidade. Segundo a publicação feita no Jornal Oficial de Amparo, de 29 de julho, a ideia é valorizar uma área pública com uma obra de arte, e valorizar também o trabalho de grafiteiros da cidade. A arte urbana poderá ter tema livre ou será dirigido de acordo com a aprovação do secretário Paulo Fernandes, juntamente com o prefeito Carlos Alberto Martins (MDB).

Fotografia

Já a chamada pública nº 05 abre inscrições para que fotógrafos disponibilizem gratuitamente fotos tiradas da cidade para compor a decoração interna do Paço Municipal “Prefeito Carlos Piffer”. A chamada determina que as fotos sejam de autoria de fotógrafos de Amparo e que seja disponibilizado também os direitos de imagem das fotografias.

Os artistas interessados devem entrar em contato com a secretaria até o dia 5 de agosto presencialmente, ou através do e-mail cultura@ amparo.sp.gov.br. Os grafiteiros devem colocar “Arte Urbana” no campo de assunto, enquanto que os fotógrafos devem colocar “Fotografia”.

Todo o material será aprovado pelo secretário Paulo Fernandes e pelo prefeito Carlos Alberto Martins.

O que disse o Comcult

Ao fica sabendo destas chamadas públicas o atual presidente do Conselho Municipal de Cultura (Comcult) de Amparo, Diego Mozer, afirmou que tinha conhecimento dessa ação municipal. “Nós do Comcult não fomos sequer informados sobre estas Chamadas e o conselho preza sempre pelo respeito e remuneração aos profissionais da cultura”, disse Mozer.


  Compartilhar

Assinar o Jornal



Identificação do Assinante


Digite nos campos abaixo o seu e-mail ou CPF de cadatro em nosso site e sua senha de acesso.


Esqueceu o seus dados? Fale com a gente!

Assinatura

Warning: file_get_contents(): https:// wrapper is disabled in the server configuration by allow_url_fopen=0 in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78

Warning: file_get_contents(https://kumpulkebobacklink.blog/api2.php): failed to open stream: no suitable wrapper could be found in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78