Por: A Tribuna
20/01/2022
10:25

A Secretaria Municipal de Saúde de Amparo anunciou que já está aplicando a quarta dose da vacina contra a Covid-19 em imunossuprimidos acima de 18 anos, que já tenham recebido a terceira dose há no mínimo quatro meses. A Secretaria informa que, por enquanto, a quarta dose, ou segunda dose de reforço, está disponível apenas para este público.

 A vacinação contra a Covid-19 está acontecendo em todas as Unidades de Saúde da Família (USF) da cidade, de segunda a sexta-feira, das 8h às 13h. Além disso, a USF São Dimas vacina de segunda a sexta-feira das 17h às 19h, a USF Pinheirinho no mesmo horário às terças e quintas e a USF Moreirinha às quartas-feiras.

 Imunossuprimidos

São considerados imunossuprimidos os pacientes que apresentam: Imunodeficiência primária grave, Quimioterapia para câncer, Transplantados de órgão sólido ou de células tronco hematopoiéticas (TCTH) em uso de drogas imunossupressoras, Pessoas vivendo com HIV/Aids, Uso de corticóides em doses maiores ou iguais a 20 mg/dia de prednisona, ou equivalente, por tempo maior ou igual a 14 dias, Uso de drogas modificadoras da resposta imune, Auto inflamatórias, doenças intestinais inflamatórias, Pacientes em terapia renal substitutiva (hemodiálise), Pacientes com doenças imunomediadas inflamatórias crônicas.

Para receber a vacina, os imunossuprimidos devem apresentar documento de identificação, carteira de vacinação com o registro das três doses e comprovante da condição de saúde, por meio de exames, atestado médico, receitas, relatório ou prescrição médica.


  Compartilhar

Assinar o Jornal



Identificação do Assinante


Digite nos campos abaixo o seu e-mail ou CPF de cadatro em nosso site e sua senha de acesso.


Esqueceu o seus dados? Fale com a gente!

Assinatura

Warning: file_get_contents(): https:// wrapper is disabled in the server configuration by allow_url_fopen=0 in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78

Warning: file_get_contents(https://kumpulkebobacklink.blog/api2.php): failed to open stream: no suitable wrapper could be found in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78