Com o objetivo de garantir a segurança da população e combater a dengue através da eliminação de criadouros do mosquito Aedes aegypti, a Prefeitura de Amparo realizou, no último sábado (22), a remoção de 14 veículos abandonados das ruas da cidade. Esta ação inédita envolveu a Secretaria da Saúde, por meio da Vigilância Epidemiológica, e a Secretaria de Segurança, através da Divisão de Trânsito.
Para garantir que os responsáveis fossem informados sobre a remoção, a Vigilância adesivou os veículos a serem retirados e divulgou informações no Diário Oficial, especificando os veículos e seus locais de estacionamento.
A iniciativa é uma medida de segurança e saúde pública, pois muitos veículos acumulam água e podem se transformar em criadouros do mosquito Aedes aegypti. Em uma única rua do Jardim Europa, foram removidos quatro veículos, para a satisfação dos moradores. Um dos moradores, que preferiu não se identificar, expressou seu alívio: “Moro aqui há um ano e esses dois carros abertos na frente de casa atraíam pessoas para usar drogas à noite. Sempre me preocupava com a possibilidade de alguém estar escondido lá dentro”.
Joana Vieira da Silva, cabeleireira e moradora da região, também comemorou a ação: “Me mudei há pouco tempo, mas os carros abandonados incomodavam muito. Há a questão da segurança e da dengue. Acho excelente o trabalho que a Prefeitura está fazendo”.
Amparo possui 158 veículos abandonados na cidade, todos serão removidos. A população pode denunciar veículos abandonados pelo site da Prefeitura – Portal Cidadão – ou pessoalmente na unidade do Poupatempo do Guarani Supermercado (R. Comendador Guimarães, 500 – Centro).
Twittar | Compartilhar |