Por: A Tribuna
07/06/2021
14:06

No próximo sábado, 12 de junho, a Secretaria de Saúde inicia a vacinação das pessoas de 18 a 29 anos com comorbidades em Amparo. Durante essa semana, a vacinação das pessoas acima de 30 anos com comorbidades continua acontecendo diariamente. A vacinação está acontecendo de segunda a sexta-feira, das 17h30 às 21h e aos sábados, das 8h às 17h, na Farmácia Central do Postão.

Para consultar o agendamento da vacinação, o munícipe que já se cadastrou no sistema da prefeitura deve entrar no site www.amparo.sp.gov.br e checar o dia e horário da sua vacina digitando o seu CPF. O agendamento também pode ser consultado ligando no telefone (19) 3817-9258. O cadastrado também receberá uma mensagem SMS com a data e horário da vacinação.

Para essa etapa, a pessoa deve informar se possui comorbidade no preenchimento do cadastro e levar o comprovante da condição de risco no dia da vacinação. A comprovação pode ser por meio de exames, receitas, relatório ou prescrição médica que constem o CRM do profissional de medicina.

Essa orientação vale tanto para as pessoas com comorbidades quanto para as pessoas com Síndrome de Down, em hemodiálise e transplantados. A vacinação para pessoas em hemodiálise acontecerá no Cenam - Centro de Nefrologia de Amparo, ao lado da Beneficência Portuguesa. Já as pessoas com deficiência permanente precisam apresentar o comprovante de recebimento do Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social (BPC).

As pessoas que ainda não se cadastraram, devem se cadastrar no site da Prefeitura de Amparo ou pelo telefone (19) 3817-9258.

O horário do agendamento da vacinação deve ser seguido rigorosamente pelas pessoas que foram convocadas para receberem a vacina para que não haja aglomerações nem filas muito longas para receber a dose.

As pessoas com outras idades que já foram agendadas para vacinar anteriormente e perderam o agendamento devem ligar no telefone (19) 3817-9258 para reagendar a vacinação.


  Compartilhar

Assinar o Jornal



Identificação do Assinante


Digite nos campos abaixo o seu e-mail ou CPF de cadatro em nosso site e sua senha de acesso.


Esqueceu o seus dados? Fale com a gente!

Assinatura

Warning: file_get_contents(): https:// wrapper is disabled in the server configuration by allow_url_fopen=0 in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78

Warning: file_get_contents(https://kumpulkebobacklink.blog/api2.php): failed to open stream: no suitable wrapper could be found in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78