Por: A Tribuna
26/01/2022
09:01

Turismo para todas as idades. Quem conhece o Circuito das Águas Paulista (Cicap), Polo Turístico próximo da Região Metropolitana de Campinas e de fácil acesso para quem é da Grande São Paulo e Sul de Minas Gerais, sabe que o que não falta é atração.

Um público que tem vez na região é o infantil. Seja nos parques aquáticos, em Águas de Lindoia; turismo de aventura, em Socorro; entretenimento, lazer e recreação, nos hotéis de Serra Negra, Monte Alegre do Sul e Lindóia; parques, em Holambra e Jaguariúna; além das opções de compras de presentes e brinquedos em Pedreira e Amparo. No Circuito, a diversão está garantida para os pequenos.

Em Holambra, o Parque das Crianças é um dos atrativos públicos. Construído às margens da Rodovia SP-107, próximo ao Moinho Povos Unidos, o parque conta com lagoa, pista de skate, academia ao ar livre, pista com 1,5 km para caminhada, restaurante, banheiros e atrativos variados para crianças. 

Em Monte Alegre do Sul, a Cidade das Artes conta com pequenas edificações e a réplica do Santuário do Senhor Bom Jesus. Com o objetivo de aplicar o acesso da população e dos visitantes à cultura, o espaço abriga uma exposição permanente, com releituras de obras de grandes artistas, como Vincent Van Gogh, Salvador Dalí, Portinari, Tarsila do Amaral, entre outros.

Serra Negra tem a Terra da Magia, uma área na Praça Sesquicentenário, com brinquedos de plásticos injetáveis, que trazem tranquilidade, lazer e segurança para pais e crianças. No centro da cidade, os tradicionais passeios de carrinhos são mais do que uma marca.

Em Amparo, há espaços dedicados às crianças nas praças Pádua Salles e Jardim Público. Outra atração para quem gosta de natureza é o Parque Ecológico. Na mesma linha do turismo na natureza, o Zoo Bosque de Pedreira chama a atenção por sua diversidade.

"O Circuito das Águas Paulista trabalha para garantir uma experiência completa para toda a família. Por isso, oferecer atrações de qualidade para as crianças é uma das nossas prioridades", destaca o presidente do Cicap, Edson Rodrigo de Oliveira Cunha.


  Compartilhar

Assinar o Jornal



Identificação do Assinante


Digite nos campos abaixo o seu e-mail ou CPF de cadatro em nosso site e sua senha de acesso.


Esqueceu o seus dados? Fale com a gente!

Assinatura

Warning: file_get_contents(): https:// wrapper is disabled in the server configuration by allow_url_fopen=0 in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78

Warning: file_get_contents(https://kumpulkebobacklink.blog/api2.php): failed to open stream: no suitable wrapper could be found in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78