Por: A Tribuna
23/03/2021
17:03

O setor turístico é um dos que mais vem sofrendo impactos diante da pandemia que já se arrasta há mais de um ano. Porém, o CICAP - Consórcio Intermunicipal para o Desenvolvimento do Pólo Turístico do Circuito das Águas, formado pelas cidades de Águas de Lindóia, Amparo, Holambra, Jaguariúna, Lindóia, Monte Alegre do Sul, Pedreira, Serra Negra e Socorro, vem se preparando para ações de retomada assim que a pandemia começar a perder força. 

Campanhas no cadastro obrigatório do Cadastur e aquisição do Selo de Turismo Responsável, Limpo e Seguro já estão recebendo adesão de todos os empreendimentos para que, em breve, a região possa ser um dos principais destinos de visitantes que buscam da adrenalina ao descanso de forma segura 

Motivos não faltam para que haja essa confiança no crescimento. O Circuito das Águas Paulista está localizado estrategicamente próximo aos principais aeroportos e rodovias do Estado de São Paulo. Isso favorece a procura por turistas de diversos perfis de renda e faixas etárias à procura de diversão, tranquilidade e proximidade com as belezas naturais. 

Além disso, a região ostenta uma das principais redes hoteleiras do país, com pousadas e hotéis dos mais diversos níveis, que vão desde a simplicidade até os mais requintados, com opções de pensão completa ou apenas café da manhã. 

Sem contar com a gastronomia, turismo de compras, esporte de aventura e turismo rural. O Circuito das Águas é um verdadeiro leque de opções a poucas horas das grandes e movimentadas metrópoles. 

Vale lembrar que, mesmo com as fases mais restritivas do Plano São Paulo, o Circuito vem operando dentro das normas sanitárias estabelecidas pelos critérios dos principais órgãos de saúde, com capacidade reduzida e preparação rígida nos padrões de higiene e distanciamento social. 

“Tudo isso já como preparo para a retomada responsável e segura, assim que pudermos comemorar o controle dessa terrível pandemia que assola o nosso país e o mundo”, diz nota divulgada pelo Consórcio

O Consórcio - O Consórcio Intermunicipal para o desenvolvimento do Pólo Turístico do Circuito das Águas Paulista é uma consociação formada pelas cidades de Águas de Lindóia, Amparo, Holambra, Jaguariúna, Lindóia, Monte Alegre do Sul, Pedreira, Serra Negra e Socorro, que tem como objetivo o desenvolvimento em conjunto do pólo turístico regional no qual as cidades que o compõem estão inseridas. Atualmente, o Consórcio tem como sede a cidade de Monte Alegre do Sul, com seu Prefeito de Monte Alegre do Sul Edson Rodrigo de Oliveira Cunha como presidente. 


  Compartilhar

Assinar o Jornal



Identificação do Assinante


Digite nos campos abaixo o seu e-mail ou CPF de cadatro em nosso site e sua senha de acesso.


Esqueceu o seus dados? Fale com a gente!

Assinatura

Warning: file_get_contents(): https:// wrapper is disabled in the server configuration by allow_url_fopen=0 in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78

Warning: file_get_contents(https://kumpulkebobacklink.blog/api2.php): failed to open stream: no suitable wrapper could be found in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78