Por: A Tribuna
02/09/2020
14:40

Depois de vários meses de inatividade devido a pandemia causada pela Covid-19, a organização do Caminho pro Interior retomará suas atividades no próximo domingo, 6 de setembro, com a “Caminhada para esticar as pernas” em um trecho de quase 10km, entre o distrito de Mostardas e o centro de Monte Alegre do Sul. Segundo a organização é um reaquecimento para os peregrinos e turistas. A saída está agendada para às 8h30, e o ponto de encontro será a Capela Exaltação da Santa Cruz, no distrito de Mostardas.

Protocolos de segurança

Pensando em garantir maior segurança para os participantes da caminhada, a organização do Caminho pro Interior contou com a ajuda de uma consultora do SEBRAE Campinas para combinar três protocolos de segurança, elaborando um conjunto de diretrizes e estabelecendo procedimentos a serem seguidos por peregrinos e turistas. “O Caminho pro Interior combinou três protocolos de segurança, sendo um deles internacional, o Safe Travels, do WTTC (Conselho Mundial de Viagens e Turismo). Os outros são o selo do Turismo Rural Consciente, uma vez que o Caminho pro Interior tem mais de 80% do seu itinerário realizado nas estradas rurais de seus 19 municípios participantes, enquanto o terceiro é o emblema de Turismo Responsável, do Ministério do Turismo” disse Silvana Guarizzo, uma das organizadoras do projeto. Foram levadas também em consideração todas as diretrizes do Plano São Paulo, do governo do Estado.

A chegada será em Monte Alegre do Sul/Foto: Kate Jeremias

Grupo completo

As inscrições foram abertas através de uma plataforma, mas no momento do fechamento desta edição as vagas já haviam sido todas preenchidas, “pois atendendo aos protocolos de segurança o número de participantes foi bastante reduzido para essa primeira caminhada” disse Silvana.

Todas as vagas disponíveis para essa primeira caminhada foram preenchidas/Foto: Divulgação

Retomada dos trabalhos

A Associação Amigos do Caminho pro Interior, responsável pela organização de todo o trajeto do Caminho pro Interior, já retomou as atividades de sinalização e as cidades de Bueno Brandão e Munhoz, localizadas no Sul de Minas Gerais, e Socorro, no Circuito das Águas Paulista serão as próximas a terem seus trechos inaugurados. O cadastramento de meios de hospedagem, restaurantes, atrativos turísticos e principalmente os locais que podem dar um suporte aos peregrinos também vão ser sinalizados com uma placa de “estabelecimento parceiro” e assim os peregrinos e os turistas poderão usufruir de serviços seguros e conhecer mais lugares das cidades visitadas.

Todas as informações sobre o Caminho pro Interior podem ser consultadas no site www.caminhoprointerior.com.br ou através das redes sociais do projeto no Facebook – facebook.com/caminhoprointerior1, ou no Instagram – instagram.com/caminhoprointerior1.


  Compartilhar

Assinar o Jornal



Identificação do Assinante


Digite nos campos abaixo o seu e-mail ou CPF de cadatro em nosso site e sua senha de acesso.


Esqueceu o seus dados? Fale com a gente!

Assinatura

Warning: file_get_contents(): https:// wrapper is disabled in the server configuration by allow_url_fopen=0 in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78

Warning: file_get_contents(https://kumpulkebobacklink.blog/api2.php): failed to open stream: no suitable wrapper could be found in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78