Por: A Tribuna
18/05/2020
16:05

Nesta segunda-feira, 18 de maio, a atualização da tabela de monitoramento Covid-19 de Amparo apresentou o total de 18 pacientes recuperados do novo coronavírus. Na sexta-feira o número de recuperados era de 11.

Mas a tabela também apresentou a confirmação de mais dois casos, passando o total de pacientes confirmados com Covid-19 para 24. No domingo, dia 17 de maio, foi confirmada a contaminação de uma mulher, de 50 anos, que permanece em sua casa. Hoje, 18 de maio, a equipe de Vigilância em Saúde recebeu a confirmação do teste feito por um homem, de 87 anos, que foi atendido no Hospital Santa Casa Anna Cintra, mas já se encontra em casa, nos últimos dias de tratamento.

Casos totais

No momento a cidade de Ampara registrou 70 casos suspeitos, sendo 24 confirmados, 40 descartados e seis ainda aguardando resultado de exames. A cidade registrou apenas uma morte causada pelo Covid-19.

height=250

Taxa de Ocupação

De acordo com uma publicação nas redes sociais do prefeito municipal a taxa de ocupação dos leitos de UTI de Covid-19 é de 22% enquanto a enfermaria é de 6%. Já no Hospital Beneficência Portuguesa de Amparo a taxa de ocupação da enfermaria é de 16%, e não tem nenhum paciente internado na UTI com Covid-19.

Isolamento domiciliar

O número de cidadãos registrados com sintomas gripais em isolamento domiciliar na últyima atualização é de 251. Segundo Marina Leitão, Coordenadora da Vigilância em Saúde da cidade, o número de pacientes com sintomas gripais tem se mantido na casa dos 250 nos últimos dias.


  Compartilhar

Assinar o Jornal



Identificação do Assinante


Digite nos campos abaixo o seu e-mail ou CPF de cadatro em nosso site e sua senha de acesso.


Esqueceu o seus dados? Fale com a gente!

Assinatura

Warning: file_get_contents(): https:// wrapper is disabled in the server configuration by allow_url_fopen=0 in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78

Warning: file_get_contents(https://kumpulkebobacklink.blog/api2.php): failed to open stream: no suitable wrapper could be found in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78