Por: A Tribuna
25/05/2020
12:05

O final de semana foi intenso no combate ao Covid-19 no município de Amparo, que infelizmente registrou a segunda morte causada pelo novo coronavírus e ainda viu o número de casos confirmado chegar a 30 casos.

A segunda morte confirmada em Amparo devido o Covid-19 foi registrada na sexta-feira, 22 de maio. De acordo com a divulgação da Prefeitura Municipal de Amparo trata-se de um homem, de 87 anos, que estava internado na Santa Casa Anna Cintra.

30 casos

Durante o final de semana foram registrados quatro novos casos, fazendo com que o número total de casos confirmados chegasse a 30 casos. Na sexta-feira, 22 de maio, foram confirmados um homem, de apenas 18 anos, e uma mulher, de 23 anos. Os dois seguem se tratando em isolamento domiciliar. No sábado, dia 23, a confirmação foi de um homem, de 52 anos, que também segue em isolamento domiciliar.

No domingo, dia 24, a confirmação foi de uma mulher, de 38 anos, que segue internada na Santa Casa. Não foi divulgado se ela se encontra na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) ou na Enfermaria.

Última atualização


A última atualização da tabela de monitoramento Covid-19 foi publicada no site oficial da Prefeitura Municipal de Amparo às 17h46, de domingo, dia 24. O total de casos suspeitos era de 87, sendo 43 descartados, 30 confirmados, e 10 ainda aguardando resultado dos exames. O número de pacientes recuperados é de 20.

 O que mais levantou preocupações foi o aumento do número de pacientes internados na UTI da Santa Casa, que alcançou um total de 44% da taxa de ocupação, e na Enfermaria, que chegou a 25%. Segundo a atualização a UTI da Santa Casa está com sete pacientes, enquanto a Enfermaria está com seis.

O Hospital Beneficência Portuguesa também divulgou a Taxa de ocupação dos leitos disponibilizados exclusivamente para o atendimento do Covid-19. São 37% de ocupação nos leitos de UTI e 19% na Enfermaria.

Isolamento domiciliar

O número de pessoas em isolamento domiciliar com sintomas gripais tem variado bastante, e de acordo com a última atualização o total é de 247 pessoas.


  Compartilhar

Assinar o Jornal



Identificação do Assinante


Digite nos campos abaixo o seu e-mail ou CPF de cadatro em nosso site e sua senha de acesso.


Esqueceu o seus dados? Fale com a gente!

Assinatura

Warning: file_get_contents(): https:// wrapper is disabled in the server configuration by allow_url_fopen=0 in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78

Warning: file_get_contents(https://kumpulkebobacklink.blog/api2.php): failed to open stream: no suitable wrapper could be found in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78