Por: A Tribuna
22/07/2020
20:07

Os casos de Covid-19 continuam crescendo na cidade de Amparo, e na última semana ultrapassou a marca dos 300 casos confirmados. Segundo os dados da tabela de monitoramento, divulgada pela equipe de Vigilância em Saúde na última quarta-feira, 22 de julho, e publicada no site oficial da Prefeitura Municipal de Amparo, os números de casos confirmados chegou a 319 casos, 53 a mais do registrada na quarta-feira da semana anterior. No mesmo período de sete dias o número de pacientes em tratamento aumentou de 25 para 45 casos e o de suspeitos, que estão aguardando resultado de exames, passou de 230 para 283 cidadãos. A tabela mostra ainda que existem 453 pessoas em isolamento domiciliar com sintomas gripais.

Mortes e casos suspeitos

Desde a última quarta-feira, 15 de julho, a cidade de Amparo registrou uma morte, totalizando 12 óbitos, e mais dois casos suspeitos. A morte confirmada foi no dia 21 de julho, de um homem, de 64 anos, que estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Santa Casa Anna Cintra. Já as mortes que ainda seguem como suspeitas aconteceram no dia 20 de julho, de uma mulher, de 26 anos, e dia 22 de julho, de um homem, de 64 anos. Ambos estavam internados na Santa Casa Anna Cintra.

Dados positivos

Os dados positivos referentes à Covid-19 em Amparo são os 117 casos descartados desde o dia 15 de julho, totalizando 632, além da confirmação de 38 pacientes considerados recuperados pela equipe médica. O número passou de 224 para 262 na atualização do dia 22 de julho.

height=180

Ocupação dos leitos

A taxa de ocupação dos leitos exclusivos para atendimentos de pacientes com Covid-19 em Amparo seguem oscilando bastante, e a Santa Casa Ana Cintra chegou ao seu limite máximo no sábado, dia 18 de julho, quando atingiu 100% de ocupação dos leitos de UTI e da Enfermaria, enquanto o Hospital Beneficência Portuguesa de Amparo (BPA), no mesmo dia, apresentava 62% de ocupação nos leitos de UTI e 50% na Enfermaria.

Na atualização do dia 22, a Santa Casa apresentou taxa de 67% na UTI e 25% na Enfermaria, enquanto a BPA alcançou 75% da UTI e 83% na Enfermaria.

Casos por UBS

A cidade de Amparo tem 16 Unidades Básicas de Saúde (UBS) que atendem toda a cidade, e uma vez por semana a equipe de Vigilância em Saúde publica uma tabela com o número de casos distribuídos em cada UBS. A tabela foi publicada no dia 21 de julho, quando o número total de casos confirmados eram de 308, e a UBS do Jardim Camanducaia é a com maior número de casos confirmados, totalizando 46 casos; seguido pelo Jardim Moreirinha com 39; Jardim América com 34; Centro com 33; e Jardim São Dimas com 26 casos. Apenas a UBS da área rural da Boa Vereda ainda não registrou nenhum caso.

height=400

 


  Compartilhar

Assinar o Jornal



Identificação do Assinante


Digite nos campos abaixo o seu e-mail ou CPF de cadatro em nosso site e sua senha de acesso.


Esqueceu o seus dados? Fale com a gente!

Assinatura

Warning: file_get_contents(): https:// wrapper is disabled in the server configuration by allow_url_fopen=0 in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78

Warning: file_get_contents(https://kumpulkebobacklink.blog/api2.php): failed to open stream: no suitable wrapper could be found in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78