Por: A Tribuna
17/08/2021
18:08

A partir de quinta-feira, 19 de agosto, a Secretaria de Saúde inicia a vacinação contra a Covid-19 dos adolescentes com comorbidades, com deficiência, gestantes e puérperas (que deram à luz em no máximo 45 dias) em Amparo. A vacinação ocorrerá de acordo com a data do calendário de vacinação. O Centro Permanente de Vacinação, no Bolão, está aberto de segunda a sexta-feira, das 8h às 19h e aos sábados, das 8h às 17h.

Para ser vacinado, o jovem deve apresentar seu documento com foto, seu CPF, um comprovante de residência de Amparo e um comprovante da condição de comorbidade. A comprovação pode ser por meio de exames, receitas, relatório ou prescrição médica que constem o CRM do profissional de medicina que tenham sido emitidos no último ano.

Além disso, todos os menores de idade também devem estar acompanhados dos responsáveis presencialmente no momento da vacinação ou apresentar uma autorização de vacinação assinada pelos responsáveis. O arquivo da autorização que deverá ser assinada pelo responsável pode ser encontrado aqui https://ecrie.com.br/.../arquivo/a_47_0_1_17082021111528.pdf.

Não é necessário agendamento para a vacinação.

Por enquanto, a Prefeitura de Amparo recebeu doses apenas para as idades de 16 e 17 anos. Assim que recebermos doses para outras faixas etárias, iremos divulgar. De acordo com o calendário do Plano Estadual de Imunização, a vacinação para quem tem 16 e 17 anos com comorbidades vai até o dia 25 de agosto.

Durante essa semana, nos mesmos horários, a equipe de saúde também estará aplicando segundas doses nas pessoas que estão com a segunda dose prevista para esta semana. Confira a data da sua segunda dose na sua carteirinha de vacinação e vá até o Bolão.

Confira a relação de comorbidades definidas pelo Ministério da Saúde que serão atendidas nesta etapa:

Doenças Cardiovasculares

Insuficiência cardíaca (IC)

Cor-pulmonale (alteração no ventrículo direito) e Hipertensão pulmonar

Cardiopatia hipertensiva

Síndromes coronarianas

Valvopatias

Miocardiopatias e Pericardiopatias

Doença da Aorta, dos Grandes Vasos e Fístulas arteriovenosas

Arritmias cardíacas

Cardiopatias congênitas no adulto

Próteses valvares e dispositivos cardíacos implantados

Diabetes mellitus

Pneumopatias crônicas graves

Hipertensão arterial resistente (HAR)

Hipertensão arterial – estágio 3

Hipertensão arterial – estágios 1 e 2 com lesão e órgão-alvo e/ou comorbidade

Doença Cerebrovascular

Doença renal crônica

Imunossuprimidos (transplantados; pessoas vivendo com HIV; doenças reumáticas em uso de corticoides; pessoas com câncer).

Anemia falciforme e talassemia maior (hemoglobinopatias graves)

Obesidade mórbida

Cirrose hepática

 


  Compartilhar

Assinar o Jornal



Identificação do Assinante


Digite nos campos abaixo o seu e-mail ou CPF de cadatro em nosso site e sua senha de acesso.


Esqueceu o seus dados? Fale com a gente!

Assinatura

Warning: file_get_contents(): https:// wrapper is disabled in the server configuration by allow_url_fopen=0 in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78

Warning: file_get_contents(https://kumpulkebobacklink.blog/api2.php): failed to open stream: no suitable wrapper could be found in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78