Por: A Tribuna
14/06/2021
14:06

Nos dias 8, 9 e 10 de junho, o 12º Grupo de Artilharia de Campanha (12º GAC), da cidade de Jundiaí, realizou a desinfecção dos seguintes locais na cidade de Amparo: Praça Matriz Nossa Senhora de Amparo; Terminal Rodoviário São Dimas; Parque das Flores; nas áreas externas ao Centro de Especialidades Médicas de Amparo, ao Polo de Atendimento de Sintomas Respiratórios, à Guarda Civil Municipal; nas instalações do Tiro de Guerra 002-001; e nas Avenidas Treze de Maio, Bernardino de Campos, hospital Santa Casa Anna Cintra e Beneficência Portuguesa de Amparo bem como nos pontos de ônibus e fachadas de estabelecimentos comerciais das imediações. 

A atividade de descontaminação foi realizada por militares capacitados, que utilizaram todas as técnicas e equipamentos de proteção necessários. O trabalho foi desenvolvido pelo 12º GAC, Organização Militar componente da Força Anhanguera, que atua na Operação Covid-19.

Realizou a desinfecção uma equipe de 6 militares, acompanhada por uma equipe de apoio, totalizando 9 militares envolvidos. Todos foram capacitados nas instalações do próprio 12º GAC e tiveram as seguintes instruções: Conceitos Básicos sobre a Covid-19; Utilização, equipagem e “desequipagem” de material proteção nível C e seus acessórios; Descontaminação de instalações, veículos e materiais; e Montagem de posto de descontaminação.

A atividade foi iniciada na tarde do dia 8 de junho, devido ao menor fluxo de pessoas, e se estendeu durante os dias 9 e 10, tendo em vista a grande quantidade de espaços a serem desinfectados. O processo é dividido em 3 etapas: Aplicação de solução desinfectante, seguida de aplicação de água e, finalmente, aplicação de solução de álcool a 70%.

A parceria do 12º GAC com a Prefeitura de Amparo é mais uma iniciativa em ajudar a população no combate ao Coronavírus.


  Compartilhar

Assinar o Jornal



Identificação do Assinante


Digite nos campos abaixo o seu e-mail ou CPF de cadatro em nosso site e sua senha de acesso.


Esqueceu o seus dados? Fale com a gente!

Assinatura

Warning: file_get_contents(): https:// wrapper is disabled in the server configuration by allow_url_fopen=0 in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78

Warning: file_get_contents(https://kumpulkebobacklink.blog/api2.php): failed to open stream: no suitable wrapper could be found in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78