Por: A Tribuna
19/04/2021
14:04

Na última sexta-feira, dia 16 de abril, a empresa brasileira de produtos de higiene e limpeza situada em Amparo, Ypê, realizou a doação de medicamentos para a Santa Casa Anna Cintra. Os medicamentos doados (conjunto de anestésicos, sedativos e relaxantes musculares) fazem parte do kit intubação, utilizado em pacientes, em estado grave, internados na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), causados pela Covid-19.

A presidente da Santa Casa de Amparo, Patricia Marcondes, ressaltou que as doações de equipamentos e agora de medicamentos realizadas pela Ypê fazem a diferença para que o hospital mantenha o atendimento à população local.

A Santa Casa Anna Cintra é o hospital referência na região e tem aumentado o atendimento à população devido ao agravamento dos casos e internações por Covid-19. “A Ypê se solidariza com a população de nossa região de Amparo e busca somar forças para atravessarmos juntos esse momento difícil”, disse Jorge Eduardo Beira, conselheiro da empresa.

Outras doações

Desde o início da pandemia, em 2020, a Ypê já doou nove respiradores e dez monitores multiparâmetros para a entidade. As doações permitiram a abertura de novos leitos de UTI no hospital da cidade para ajudar no combate à pandemia do novo coronavírus.

A Ypê, que sempre teve projetos de apoio à saúde, intensificou ainda mais suas ações solidárias no combate à Covid-19. Desde o início da pandemia, a Ypê já doou R$ 37 milhões em equipamentos hospitalares, itens de limpeza e alimentos para instituições sociais e comunidades brasileiras, além de participar da construção de usinas de oxigênio no Amazonas e da nova fábrica de vacinas do Instituto Butantan. Em produtos, foram doados 3,3 milhões de frascos de álcool 70%, cerca de 360 mil produtos da marca e mais de 260 toneladas de sabão em barras.

Sobre a Ypê

Marca líder em importantes categorias no segmento de limpeza do Brasil, a Ypê possui uma linha completa de produtos para auxiliar nos cuidados com a roupa, a casa e o corpo. Além da matriz, localizada em Amparo, ia empresa conta ainda com outras quatro unidades fabris: Salto (SP), Simões Filho (BA), Anápolis (GO) e Goiânia (GO). Fundada em 1950, a Ypê é uma empresa 100% brasileira, com aproximadamente 6.500 funcionários, que exporta para mais de 10 países da América Latina, Ásia, África e Oriente Médio e ainda detém as marcas Atol, Assolan, Tixan e Perfex. A empresa é signatária do Pacto Empresarial pela Integridade e Contra a Corrupção, uma iniciativa do Instituto Ethos de Empresas e Responsabilidade Social.


  Compartilhar

Assinar o Jornal



Identificação do Assinante


Digite nos campos abaixo o seu e-mail ou CPF de cadatro em nosso site e sua senha de acesso.


Esqueceu o seus dados? Fale com a gente!

Assinatura

Warning: file_get_contents(): https:// wrapper is disabled in the server configuration by allow_url_fopen=0 in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78

Warning: file_get_contents(https://kumpulkebobacklink.blog/api2.php): failed to open stream: no suitable wrapper could be found in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78