Por: A Tribuna
23/10/2019
11:10

Usuárias da Unidade de Saúde da Família Dr. Firmino Cavenaghi, no Centro, tiveram a sexta-feira, 18, para se atentarem para a prevenção do câncer de mama e colo de útero.

Ações voltadas para a promoção da campanha ‘Outubro Rosa’ foram realizadas na unidade de saúde como a testagem rápida para doenças como hepatites virais, sífilis e HIV e o exame Papanicolau, tão importante para a prevenção do câncer nas mulheres.

Uma Roda de Conversa com as profissionais de saúde da unidade também foi promovida, focando a importância do autocuidado e do autoexame das mamas para a prevenção da doença. As participantes ainda desfrutaram de um café da manhã preparado pela equipe.

Mais ações

Na última quinta-feira, 17, foi a vez da Unidade de Saúde da Família do Alto das Palmeiras intensificar as ações de promoção da campanha relacionado ao ‘Outubro Rosa’.

Na ocasião, além de receberem orientações sobre o assunto, as mulheres assistiram a um vídeo educativo que abordava a importância do autocuidado e do autoexame das mamas, para a prevenção do câncer de mama e de colo de útero, além demais informações voltadas a promover a Saúde da Mulher. Ao final, elas se confraternizaram com um caprichado café da manhã organizado pela própria equipe da unidade. 


  Compartilhar

Assinar o Jornal



Identificação do Assinante


Digite nos campos abaixo o seu e-mail ou CPF de cadatro em nosso site e sua senha de acesso.


Esqueceu o seus dados? Fale com a gente!

Assinatura

Warning: file_get_contents(): https:// wrapper is disabled in the server configuration by allow_url_fopen=0 in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78

Warning: file_get_contents(https://kumpulkebobacklink.blog/api2.php): failed to open stream: no suitable wrapper could be found in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78