Por:
08/07/2019
15:07

Bolo de Banana e Goiabada

Ingredientes: 3 bananas nanicas amassadas; 1 xícara (chá) de goiabada picada em pequenos cubos; 2 colheres (sopa) de açúcar; 2 colheres (chá) de canela em pó; 1 xícara (chá) de leite; 1 xícara (chá) de margarina derretida; 3 ovos; 1 xícara (chá) de açúcar; 2 xícaras e meia (chá) de farinha de trigo; 1 colher (sopa) de fermento em pó; 1 colher (sopa) de canela em pó; margarina para untar. Preparo: Misture as bananas, a goiabada, o açúcar e a canela em pó. Reserve. Bata no liquidificador a margarina, os ovos e o açúcar. Passe para uma tigela e peneire a farinha e o fermento sobre a mistura, mexendo bem até incorporar todos os ingredientes. Coloque metade da massa em uma fôrma untada. Por cima, espalhe metade do recheio. Repita as camadas terminando com a mistura de bananas. Polvilhe com a canela em pó e leve para assar em forno médio preaquecido (180°) até dourar a superfície, cerca de 45 minutos. Dica: Para derreter a margarina, coloque a quantidade indicada na receita em um recipiente pequeno. Ponha numa frigideira com água quente e assim derreta a margarina. Se precisar, leve a frigideira ao fogo, tomando o cuidado de retirar assim que amolecer. Use a margarina derretida quando estiver fria. Variação: Se preferir, use apenas banana. A fôrma também poderá ser finalizada com a massa. Se quiser, depois de assado, polvilhe o bolo com açúcar e canela em pó.

Brigadeiro de Aniversário

Ingredientes: 1 lata de leite condensado; 5 colheres de sopa de achocolatado em pó; 1 colher (café) de manteiga; chocolate granulado. Modo de preparo no micro-ondas: Após misturar todos os ingredientes, coloque no micro-ondas durante 5 minutos, mexendo respectivamente no 3º e no 4º minuto. A massa de chocolate pode, então, ser moldada em pequenas bolinhas de cerca de 2 cm de diâmetro e seguida passe-as em chocolate granulado. Modo de preparo no fogão convencional: Misture todos os ingredientes em uma panela e leve ao fogo baixo, mexendo sempre para que não empelote. Quando o brigadeiro começar a soltar da panela, desligue o fogo. Coloque a mistura num prato e leve à geladeira. Depois ele pode ser enrolado e passado em chocolate granulado.Dica: Quer inovar? Use chocolate granulado em minúsculos quadradinhos que podem ser encontrados na cor tradicional marrom e em outras cores também.

 

Bife Delícia

Ingredientes: Meio quilo de fígado bovino cortado em bifes; sal, pimenta-do-reino e suco de limão à gosto; 4 tirinhas de bacon; 1 cebola grande cortada em rodelas; 1 tomate picado; 2 pimentões vermelhos sem sementes e cortados em rodelas. Preparo: Tempere os bifes de fígado com sal, pimenta e suco de limão. Aqueça a frigideira e frite o bacon em sua própria gordura. Quando o bacon estiver crocante, retire da frigideira e reserve. Frite os bifes de fígado na gordura do bacon. Retire os bifes da frigideira. Adicione na frigideira, a cebola, o pimentão e o tomate. Refogue bem. Se necessário, pingue água quente no refogado. Tempere com sal a gosto e coloque o refogado sobre os bifes de fígado e em seguida adicione o bacon. Sirva a seguir.

 

Molho Para Acompanhar Carne Assada

Ingredientes: 4 cebolas médias; 240 ml de óleo; 240 ml de vinagre branco; 1 colher (sopa) de mostarda; sal e pimenta-do-reino a gosto; catchup a gosto. Preparo: No liquidificador, coloque o vinagre, a cebola picada, a mostarda, sal e pimenta-do-reino a gosto. Ligue o liquificador e vá adicionando o óleo, sempre batendo, até obter consistência cremosa. Junte o catchup até adquirir coloração rosada. Sirva a seguir.

 


  Compartilhar

Assinar o Jornal



Identificação do Assinante


Digite nos campos abaixo o seu e-mail ou CPF de cadatro em nosso site e sua senha de acesso.


Esqueceu o seus dados? Fale com a gente!

Assinatura

Warning: file_get_contents(): https:// wrapper is disabled in the server configuration by allow_url_fopen=0 in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78

Warning: file_get_contents(https://kumpulkebobacklink.blog/api2.php): failed to open stream: no suitable wrapper could be found in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78