Por: A Tribuna
17/03/2020
15:03

Na quinta-feira, 12 de março, a Comissão de Proteção e Defesa Animal da OAB realizou no salão do Júri do Fórum de Amparo, cerimônia para prestar homenagens às empresas Laboraves, Armazém Rural Agropecuária e Agropet Latino, por terem, generosamente, patrocinado no ano de 2019 a 1ª Campanha da Comissão para Conscientização contra o abandono e maus-tratos.

A Comissão também prestou homenagem ao juiz Armando Pereira da Silva Júnior, por sua rara sensibilidade na aplicação das leis de proteção aos animais. Estiveram, ainda, presentes para prestigiar o evento, o Presidente da OAB de Amparo o Maurício Dematti Júnior, o juiz Fernando Campanella, o Secretário Municipal Mário Auler, a vereadora Catarina Briozo e o Comandante da Guarda Civil Municipal Hildo Dorigan.

A presidente da Comissão, Agra Roberta Farias Frare, falou sobre os direitos dos animais e as dificuldades na proteção dos mesmos, diante da fragilidade das leis e das políticas públicas no país. Por isso a necessidade de uma mudança na mentalidade da comunidade, especialmente a jurídica, no sentido de se considerar os animais como sujeitos de direitos, e não meros objetos, tendo reconhecidos seus direitos à vida, liberdade e dignidade. Desta forma, ressaltou a importância de uma ação efetiva dos três poderes, juntamente com os protetores e a população em geral, para mudar a realidade atual, diante de tantos casos de abandono e maus-tratos a animais.


  Compartilhar

Assinar o Jornal



Identificação do Assinante


Digite nos campos abaixo o seu e-mail ou CPF de cadatro em nosso site e sua senha de acesso.


Esqueceu o seus dados? Fale com a gente!

Assinatura

Warning: file_get_contents(): https:// wrapper is disabled in the server configuration by allow_url_fopen=0 in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78

Warning: file_get_contents(https://kumpulkebobacklink.blog/api2.php): failed to open stream: no suitable wrapper could be found in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78