Por: A Tribuna
21/01/2020
14:01

O Caminho pro Interior, nova Rota Turística e de Peregrinação que vai passar por 18 cidades do Estado de São Paulo e sul de Minas Gerais, totalizando aproximadamente 400 km, vai inaugurar esse final de semana, dias 25 e 26 de janeiro, o segundo trecho sobre as Montanhas da Serra da Mantiqueira, que sairá de Serra Negra, passando por Lindóia e terminando em Águas de Lindóia. O novo trecho tem 27,9 km, de caminhos totalmente sinalizados que oferecem uma oportunidade diferente para que os peregrinos conheçam essas cidades.

O Secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico de Serra Negra, César Augusto Borboni – Nei, ressaltou a importância deste novo perfil turístico que o Caminho pro Interior está proporcionando para toda região. “Com essa iniciativa Serra Negra diversifica ainda mais a sua oferta turística, os visitantes podem conhecer melhor a zona rural do município, e como é linda a Serra da Mantiqueira vista aqui do alto e, com isso, cria-se mais oportunidades para a geração de renda para a população local, por meio de negócios já existentes ou que possam vir a ser criados para atender a demanda”, concluiu o secretário. Já o vice-prefeito da cidade de Lindóia, Capital Nacional da Água Mineral, Pedro Mendes Tortelli, disse que “é um orgulho fazer parte desse belíssimo Caminho Turístico e de Peregrinação criado pela Fé, Determinação e Amor de pessoas apaixonadas pelas belezas do nosso Interior.

Inscrições para o segundo trecho

As organizadoras da nova Rota Turística e de Peregrinação Caminho pro Interior, Kate Jeremias, Laura Umbelina Santi, Roseli Vasco de Toledo, Silvana Ismael Guarizzo e Viviana da Silveira Bueno, estão se dedicando para finalizar todos os detalhes para a inauguração deste segundo trecho, que terá 14,1 km de Serra Negra a Lindóia no sábado e mais 13,8 km de Lindóia para Águas de Lindóia, no domingo. Além de toda a preparação do caminho as organizadoras ainda prepararam dois almoços para os peregrinos que participarem da caminhada de inauguração, um interiorano e outro de confraternização ao final da caminhada.

Caminho
Visual no alto da montanha, em Lindóia, por onde passaram os peregrinos/Foto:Kate Jeremias

Os interessados em participar, seja na caminhada do sábado, do domingo, ou dos dois dias, devem se inscrever usando o link https://www.sympla.com.br/caminhada-de-inauguracao---trecho-2---serra-negra-lindoia-eaguas-de-lindoia__746630. Todos os inscritos ganharam pulseira de identificação, credencial com instruções e espaços para carimbos de cada setor da caminhada, camiseta personalizada, serviços de água, isotônico, lanche de caminhada, carros de apoio e brinde comemorativo ao final.

Início do Caminho pro Interior

O Caminho pro Interior teve seu primeiro trecho inaugurado na manhã de sábado, 26 de outubro de 2019, quando aproximadamente 60 pessoas se reuniram, a partir das 6h30, na Praça Monsenhor João Batista Lisboa, no centro de Amparo, para iniciar os primeiros 49,9 km do percurso que liga Amparo a Serra Negra, passando por Mostradas e Monte Alegre do Sul. A servidora pública Renata Chersone Pacetta, que participou da caminhada de inauguração do primeiro trecho disse que ficou realmente encantada com o que viu. “Nós passamos por lugares lindos, que eu nem imaginava que existiam tão perto de mim! Apesar de morar em uma cidade do interior, estamos sempre ocupados demais para conhecer lugares tão próximos. Somos capazes de viajar para países distantes, passamos horas dentro de um avião, mas não somos capazes de conhecer o ‘quintal’ das nossas casas. Para mim, o Caminho pro Interior despertou a vontade de explorar as belezas naturais da nossa região, conhecer pessoas, fazer novas amizades e, principalmente, resgatar a essência que existe em cada um de nós. Adorei a iniciativa e quero continuar fazendo parte desse projeto tão enriquecedor” disse Renata.

Todo o caminho é sinalizado para facilitar a vida de todos os peregrinos/Foto: Silvana Guarizzo

Inspirado no Caminho de Santiago de Compostela, e também nos Caminhos da Fé e da Luz, o Caminho pro Interior foi criado para dar ênfase e mostrar as belezas das cidades, saindo de Amparo e passando por Mostardas (distrito), Monte Alegre do Sul, Serra Negra, Lindóia, Águas de Lindóia, Monte Sião/MG, Bueno Brandão/MG, Munhoz/MG, Socorro, Pedra Bela, Pinhalzinho, Tuiuti, Morungaba, Distritos de Sousas e Joaquim Egídio (Campinas), Pedreira, Jaguariúna, Holambra, Santo Antônio de Posse e Arcadas (distrito), até retornar a Amparo.


  Compartilhar

Assinar o Jornal



Identificação do Assinante


Digite nos campos abaixo o seu e-mail ou CPF de cadatro em nosso site e sua senha de acesso.


Esqueceu o seus dados? Fale com a gente!

Assinatura

Warning: file_get_contents(): https:// wrapper is disabled in the server configuration by allow_url_fopen=0 in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78

Warning: file_get_contents(https://kumpulkebobacklink.blog/api2.php): failed to open stream: no suitable wrapper could be found in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78