Por: A Tribuna
25/02/2021
11:02

As aulas presenciais nas escolas municipais de Amparo voltam no dia 1 de março, na próxima segunda-feira. Os alunos dos 3º, 4º e 5º anos no Ensino Fundamental I e também os alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA) terão aulas presenciais com 25% dos estudantes nas salas. As aulas dos alunos dos 1º e 2º anos do Ensino Fundamental começam no dia 15 de março, com a mesma capacidade. 

As aulas presenciais serão em jornada reduzida de 4 horas diárias com entradas e saídas dos alunos escalonadas para evitar aglomerações. O retorno presencial às aulas é opcional às famílias de cada aluno, mas o acompanhamento das aulas, seja presencial ou remoto, é obrigatório. Os alunos que optarem por continuar os estudos de forma remota continuam com as atividades online, assim como fizeram em 2020.

As aulas presenciais das escolas estaduais também serão retomadas no dia 1 de março, de acordo com o plano de retomada orientado pela Diretoria Regional de Ensino de Mogi-Mirim. As aulas das creches municipais e da pré-escola estão previstas para retornarem presencialmente no mês de abril.

Além das escolas realizarem aulas com apenas 25% dos alunos em cada sala para evitar aglomerações, todas as medidas de higiene e distanciamento também serão cumpridas. A escola disponibilizará álcool gel para todos os alunos, as carteiras dentro das salas de aulas serão espaçadas e a merenda será realizada com pratos prontos para cada criança, evitando que elas tenham contato próximo entre si. O transporte escolar também funcionará com capacidade reduzida, com média de 6 alunos por van.

A Secretaria de Educação vai monitorar diariamente, juntamente com a Fiscalização Sanitária, a saúde e sintomas dos funcionários e alunos das escolas para evitar qualquer possível transmissão do coronavírus. Desde o dia 8 de fevereiro, quando iniciaram as aulas presenciais da rede privada de ensino em Amparo, esse trabalho de monitoramento e fiscalização tem sido realizado e até o momento não houve nenhum caso de transmissão dentro das escolas particulares da cidade. 

As famílias que decidirem a favor da volta do aluno às aulas presenciais posteriormente ao início das aulas na semana que vem deverão aguardar a organização e o posicionamento da escola quanto à data de início do aluno. Cada escola será responsável pela organização de horários para que a capacidade máxima seja cumprida, portanto não há a garantia do atendimento imediato.


  Compartilhar

Assinar o Jornal



Identificação do Assinante


Digite nos campos abaixo o seu e-mail ou CPF de cadatro em nosso site e sua senha de acesso.


Esqueceu o seus dados? Fale com a gente!

Assinatura

Warning: file_get_contents(): https:// wrapper is disabled in the server configuration by allow_url_fopen=0 in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78

Warning: file_get_contents(https://kumpulkebobacklink.blog/api2.php): failed to open stream: no suitable wrapper could be found in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78