Por: A Tribuna
18/06/2020
17:30

Os números de confirmações de casos de Covid-19 não param de crescer na cidade de Amparo. Dois dias depois do município apresentar o pior índice de isolamento social desde o início do isolamento proposto pelo governo do Estado de São Paulo, apenas 38%, a equipe de Vigilância em Saúde registrou mais nove novos casos confirmados, fazendo o número de pacientes com Covid-19 saltarem de 115 para 124. Os casos descartados passaram para 302 casos, enquanto o número de recuperados não teve alteração nesta última atualização da tabela de monitoramento Covid-19, publicada no site oficial da Prefeitura Municipal de Amparo, às 16h33. Mesmo com a chegada dessa grande quantidade de resultadas, o número de cidadãos aguardando o resultado de exames de confirmação aumentou para 38, enquanto o número de cidadãos em isolamento domiciliar com sintomas gripais é de 244.

Santa Casa preocupa

Outra preocupação constante causada pela pandemia da Covid-19 é a saturação dos leitos disponíveis para atendimento aos pacientes no munícipio. Nesta última atualização os leitos de Enfermaria da Santa Casa Anna Cintra chegaram no seu limite máximo, com 100% da taxa de ocupação, enquanto os leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) disponíveis exclusivamente para Covid-19 estão com 50% de sua taxa de ocupação.

O Hospital Beneficência Portuguesa de Amparo, que apresentava uma taxa de ocupação mais estável, apresenta 25% de ocupação nos leitos de UTI e 50% dos leitos da Enfermaria.


  Compartilhar

Assinar o Jornal



Identificação do Assinante


Digite nos campos abaixo o seu e-mail ou CPF de cadatro em nosso site e sua senha de acesso.


Esqueceu o seus dados? Fale com a gente!

Assinatura

Warning: file_get_contents(): https:// wrapper is disabled in the server configuration by allow_url_fopen=0 in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78

Warning: file_get_contents(https://kumpulkebobacklink.blog/api2.php): failed to open stream: no suitable wrapper could be found in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78