Por: A Tribuna
17/09/2020
10:09

Desde 2015 o Brasil realiza uma campanha de prevenção ao suicídio chamada Setembro Amarelo. O mês foi escolhido porque em 2003 foi definido o dia 10 de setembro como o Dia Mundial de Prevenção do Suicídio. Assim como muitas outras cidades brasileiras, Amparo convive com um número significativo de suicídio por ano e por isso o Amparo Connection escolheu discutir o tema “Setembro Amarelo – Importância e Significado para Amparo” na próxima edição do programa, que será na sexta-feira, 18 de setembro, a partir das 19h.

O convidado da semana

Para discutir sobre esse assunto os apresentadores Marcelo Lima e Talita Sampaio e Silva convidaram a psicóloga Patrícia Fernanda dos Santos, formada em 2005 pela UNESP/Assis.  Patrícia também é formada em psicanálise da criança, pelo Instituto Sedes Sapientiae, e em psicologia psicanalítica com ênfase em psicossomática e trabalhou por quatro anos como psicóloga na rede pública municipal de saúde, sendo três deles como coordenadora do CAPS Álcool e Drogas (Centro de Atenção Psicossocial), cujo foco do atendimento é no acompanhamento e tratamento de transtornos mentais causados pelo uso de substâncias psicoativas. Ela atende em seu consultório adultos e crianças desde 2006.

Patrícia também é conhecida por ser a proprietária, junto com sua mãe, do popular “Bar do Bolinho” no centro de Amparo.

Amparo Connection

Como sempre, a edição desta semana do programa está agendada para começar às 19h, diretamente da página oficial do “Amparo Connection” no facebook.com/amparoconnection.

O programa de entrevista Amparo Connection, idealizado e apresentado por Marcelo Lima e Talita Sampaio e Silva, tem o intuito de trazer convidados para discussões e debates sobre temas importantes e relevantes, que merecem ser discutidos em nossa sociedade.


  Compartilhar

Assinar o Jornal



Identificação do Assinante


Digite nos campos abaixo o seu e-mail ou CPF de cadatro em nosso site e sua senha de acesso.


Esqueceu o seus dados? Fale com a gente!

Assinatura

Warning: file_get_contents(): https:// wrapper is disabled in the server configuration by allow_url_fopen=0 in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78

Warning: file_get_contents(https://kumpulkebobacklink.blog/api2.php): failed to open stream: no suitable wrapper could be found in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78