Por: A Tribuna
24/03/2020
09:03

Na madrugada de terça-feira, 24 de março, a Central de Monitoramento e Orientações sobre o Coronavírus – Covid-19 atualizou a tabela de casos suspeitos de contaminação. O número passou de seis para nove casos suspeitos. Um caso já foi descartado e até o momento nenhum caso foi confirmado na cidade.

Vídeo divulgado pelo prefeito

Na tarde de segunda-feira, dia 23, o prefeito municipal de Amparo Luiz Oscar Vitale Jacob (PSDB) gravou um vídeo direto da Santa Casa Anna Cintra, ao lado de alguns secretários e da equipe de trabalho da Santa Casa e também da Beneficência Portuguesa. No vídeo o prefeito abriu espaço para dra. Tânia de Sá Lossavaro, infectologista responsável pelas ações de combate dos hospitais da cidade. “Antes de começar essa pandemia nós já havíamos montado uma comissão de enfrentamento ao Covid-19 e estamos estruturando para dar o melhor tratamento possível para a cidade de Amparo. Temos o apoio da prefeitura e tudo que é solicitado eles nos fornecem. Neste momento nos começamos a receber casos suspeitos e seis destes casos tem critério de internação” disse a infectologista dra. Tânia

“Registramos esses quatro casos do município de Amparo e outros dois de município vizinhos, que estão sendo monitorados e recebendo todo o tratamento necessário” complementou o prefeito Jacob.

Esclarecimento

A coordenadora da equipe de Vigilância em Saúde, Marina Leitão, explicou que “dos seis casos registrados na Santa Casa, um deles já estava contabilizado na tabela da Central de Monitoramento e dois deles são de municípios vizinhos, restando portanto três novos casos, que foram incluídos na tabela no site da Prefeitura” disse Marina.

Com relação a tomografia a coordenadora informou que “a tomografia não é a um exame que diagnostica Covid-19, ele apenas sugere, por isso não contamos como caso positivo. O único exame que confirma o Convid-19 é o PCR em tempo real, que estamos enviando para o Instituto Adolfo Lutz para confirmação” esclareceu.


  Compartilhar

Assinar o Jornal



Identificação do Assinante


Digite nos campos abaixo o seu e-mail ou CPF de cadatro em nosso site e sua senha de acesso.


Esqueceu o seus dados? Fale com a gente!

Assinatura