foto de Secretaria de Saúde de Pedreira fortalece “Campanha de Vacinação Contra o Sarampo”
A Secretaria de Saúde de Pedreira está fortalecendo a Campanha de Vacinação contra o Sarampo, Caxumba e Rubéola em todos os Postos de Saúde da Família e Central Municipal de Saúde/Foto: Divulgação
Por: A Tribuna
18/09/2019
06:00

A Secretaria de Saúde de Pedreira está fortalecendo a Campanha de Vacinação contra o Sarampo, Caxumba e Rubéola em todos os Postos de Saúde da Família e Central Municipal de Saúde, de segunda a sexta-feira, sempre das 8h às 15 horas.

A secretária de Saúde Ana Lúcia Nieri Goulart enfatiza que todas as crianças entre 6(seis) meses e 11 meses devem ser vacinadas com a Vacina de Sarampo, Caxumba e Rubéola, pois sabe-se que a doença nessa idade e o risco de evoluir com complicações poderá ser maior. E as principais complicações são pneumonia e encefalite.

Nas ações de rotina o esquema vacinal continua sendo: Pessoas entre 1 e 29 anos de idade, duas doses com intervalo mínimo de 30 dias; Pessoas entre 30 e 59 anos de idade, uma dose; Pessoas com 60 anos ou mais de idade, não precisam ser vacinadas, a não ser em situações de contato com caso suspeito, profissionais de Saúde, independentemente da idade, duas doses com intervalo mínimo de 30 dias.

É importante a atualização das vacinas de acordo com o Calendário Vacinal do Programa Nacional de Imunização do Ministério da Saúde. Todo caso suspeito deve ser notificado a Vigilância Epidemiológica de Pedreira através do telefone: (19) 3893-2573 – Ramal: 239.


  Compartilhar

Assinar o Jornal



Identificação do Assinante


Digite nos campos abaixo o seu e-mail de cadatro em nosso site e sua senha de acesso.


Esqueceu o seus dados? Fale com a gente!

Assinatura