Por:
16/07/2019
13:07

Cheesecake de Cerejas

Ingredientes: Massa: 200 gramas de biscoitos tipo Maisena; ½ xícara (chá) de manteiga ou margarina. Recheio: 400 gramas de cream cheese; 1 colher (chá) de baunilha; 2 colheres (sopa) de suco de limão; ½ xícara (chá) de açúcar; 3 ovos. Cobertura: 1 xícara (chá) de geleia de cereja; cerejas em calda para decorar. Preparo: No processador, triture o biscoito. Transfira o biscoito triturado para uma tigela e misture a manteiga, obtendo uma farofa. Forre o fundo de uma forma de aro removível e leve à geladeira durante 1 hora. Recheio: Na batedeira, bata o cream cheese, a baunilha, o suco de limão, o açúcar e os ovos até obter uma mistura homogênea. Coloque o recheio sobre a massa e leve ao forno preaquecido (180º). Asse durante 40 minutos. Retire do forno, espere esfriar e leve à geladeira. Quando estiver bem gelado, retire o aro da fôrma, espalhe a geleia, decore com as cerejas e sirva a seguir. Variação: Substitua a cereja por outra fruta de sua preferência. Dica: Misture aos poucos a manteiga ou margarina ao biscoito triturado até obter o ponto de farofa. Se necessário, acrescente mais manteiga ou margarina. 

 

Pudim de Coco com Calda de Ameixas

Ingredientes: 1 lata de leite condensado; 3 latas de leite integral; 4 colheres (sopa) de amido de milho; 200 ml de leite de coco; 100 gramas de coco ralado. Calda: Numa panela, misture 1 xícara (chá) de água; 1 ½ xícara (chá) de açúcar; 300 gramas de ameixa-preta sem caroço. Leve ao fogo e cozinhe durante 20 minutos, mexendo sempre. Desligue o fogo. Reserve.  Preparo: Numa panela, junte o leite condensado, o leite (reserve um pouco do leite medido para a receita) e misture bem. Dissolva o amido de milho no leite reservado e junte à mistura de leite. Mexa bem. Acrescente o leite de coco e o coco ralado. Misture bem e leve a panela ao fogo. Cozinhe mexendo em parar até a mistura ferver e engrossar. Depois de engrossar, cozinhe por mais cinco minutos, sempre mexendo para não grudar no fundo da panela e formar grúmulos. Depois de cozido, coloque o pudim numa fôrma de vidro pincelada com óleo e passada na água fria. Deixe na geladeira durante três horas, no mínimo. Na hora de servir, desenforme e regue com a calda de ameixas. Dicas: Se preferir, use coco fresco ralado. 

 

Torta de Frango

Ingredientes da Massa: 2 xícaras (chá)  de farinha de trigo; 3 ovos; 3/4 xícara (chá) de óleo; meia pimenta vermelha;  sal a gosto; 1 xícara (chá) de queijo minas ralado; 1 colher (sopa) de fermento em pó; leite suficiente para dar consistência (veja o modo de preparo). Ingredientes do Recheio: 1 peito de frango cozido em água temperada com cebola, alho e sal; milho, palmito e azeitonas a gosto; ¾ xícara (chá) de cheiro-verde picado; 1 tablete de caldo de galinha; 500 gramas de queijo mussarela; tomate fatiado;  extrato de tomate; sal a gosto. Preparo da Massa: Bata os ovos no liquidificador junto com o óleo e a pimenta, em seguida acrescente 1 xícara (chá) de leite e bata por aproximadamente por 3 minutos. Acrescente o queijo ralado e a farinha, aos poucos. Caso a massa fique muito consistente acrescente leite até que tome a consistência inferior à massa de bolo comum. Só acrescente o fermento quando for montar a torta. Preparo do Recheio: Desfie o frango e leve-o ao fogo e faça um molho utilizando o extrato de tomates, acrescentado o caldo de galinha, um pouco da água do cozimento do frango, o milho, o cheiro-verde, o palmito e a azeitona. Ferva até incorporar bem. Corrija o sal, se necessário.  Caso o molho fique muito ralo, acrescente uma colher de farinha de trigo dissolvida em água e cozinhe, mexendo sempre até tomar consistência. Reserve. Montagem da Torta: Misture o fermento à massa. Em uma assadeira untada com margarina e polvilhada com farinha de trigo, adicione delicadamente a metade da massa, em seguida acrescente o recheio com a ajuda de uma colher; acrescente as fatias de tomate e então a mussarela. Despeje delicadamente o restante da massa até que cubra toda torta. A cobertura da massa não pode ser grossa por isso espalhe bem. O forno deve ser pré-aquecido (160º) durante 15 minutos. Asse até ficar dourada.

 

Muffins de Chocolate

Ingredientes: 1 xícara (chá) de açúcar; ½ xícara (chá) de óleo; 3 ovos; 1 xícara e meia (chá) de farinha de trigo; 1 colher (chá) de fermento químico em pó; 1 colher (chá) de bicarbonato de sódio; 1/2 xícara (chá) de nozes picadas; 1/2 xícara (chá) de chocolate em pó; 1 pitada de sal; 100 gramas de chocolate meio amargo picado. Preparo: Na batedeira, bata o açúcar, o óleo e os ovos até obter um creme esbranquiçado. Reserve. Em uma tigela misture o chocolate em pó, a farinha, o fermento, o bicarbonato e o sal. Adicione as nozes, o chocolate picado e o creme reservado. Misture bem. Coloque a massa em fôrmas individuais untadas com manteiga e polvilhadas com farinha de trigo. Leve ao forno médio-alto (200° C) pré-aquecido por cerca de 20 minutos ou até que os muffins estejam assados. Retire-os das fôrmas ainda quentes e sirva-os frios.


  Compartilhar

Assinar o Jornal



Identificação do Assinante


Digite nos campos abaixo o seu e-mail ou CPF de cadatro em nosso site e sua senha de acesso.


Esqueceu o seus dados? Fale com a gente!

Assinatura