Por: A Tribuna
26/01/2021
10:30

Convênio assinado entre a Secretaria Estadual de Turismo e a Prefeitura de Pedreira está propiciando a Revitalização do Complexo Turístico do Morro do Cristo, através do Município de Interesse Turístico (MIT).

“Há tempos estávamos buscando revitalizar este importante ponto turístico de Pedreira, com a celebração do convênio, após o processo de licitação, as obras foram iniciadas, ressaltando a importância do MIT – Município de Interesse Turístico, que garantiu esta verba para a Cidade”, enfatiza o prefeito Hamilton Bernardes Junior.

O convênio está garantindo a reforma da praça que recebe o Teleférico, com a construção de sanitários, lanchonete, paisagismo, playground, implantação de relógio de flores e de um deque sombreado por um pergolado no entorno da lanchonete.

Segundo ressaltou o secretário municipal de Turismo, Rodolfo Fermino Rossetti, o Complexo Turístico do Morro do Cristo é um dos principais atrativos da Cidade, com sua entrada localizada na área central e próxima ao Centro de Compras da Praça Coronel João Pedro. Conta com um Portal estilo Jerusalém, painéis pintados à mão pelos artistas pedreirenses que retratam as estações da Via Sacra, uma Trincheira transformada em Monumento Constitucionalista da Revolução de 1932, um platô com a Praça de Nossa Senhora Aparecida e no alto a imagem do Sagrado Coração de Jesus. “Nosso plano é continuar investindo forte em nossas atrações turísticas, recuperando as já existentes e implantando novas, sempre com o objetivo de atrair novos visitantes para Pedreira”, concluiu o secretário Rodolfo Rossetti.

 


  Compartilhar

Assinar o Jornal



Identificação do Assinante


Digite nos campos abaixo o seu e-mail ou CPF de cadatro em nosso site e sua senha de acesso.


Esqueceu o seus dados? Fale com a gente!

Assinatura