Por: A Tribuna
26/11/2019
14:11

O embarque e desembarque de Clientes da GOL em sua base de Presidente Prudente, no interior paulista, sobretudo aqueles com necessidades especiais, é mais seguro e cômodo desde 19 de novembro, terça-feira, dia em que a Companhia inaugurou sua rampa de acesso no aeroporto local.

Como uma galeria, o equipamento coberto oferece proteção em dias de chuva ou sol intenso e possui sistema de funcionamento manual. Isso permite sua utilização remota, ao modo das escadas já empregadas em terminais que não dispõem de pontes de embarque, chamadas de “fingers”. Além disso, o abastecimento solar da peça – que tem proporções generosas, para um percurso confortável – torna autossuficiente sua iluminação. Acessibilidade, inclusão e sustentabilidade são os maiores trunfos da rampa.

“Proporcionar uma experiência de viagem agradável e completa, e zelar pelo meio ambiente são preocupações constantes da GOL ao planejar e disponibilizar frentes de inovação, que atendam a todos, sem exceção”, ressalta José Luiz Belixior, diretor de Operações Aeroportuárias da GOL.

O evento de inauguração aconteceu das 11h30 às 13h no pátio do aeroporto. Voltado principalmente à demonstração das funcionalidades do novo aparato, permitiu aos presentes assistirem ao primeiro desembarque 100% acessível em Presidente Prudente. A cerimônia teve a presença de colaboradores da GOL, como os gerentes de aeroporto Ricardo Amadio Suzano, de Presidente Prudente (PPB), e Mariana Soares Lacerda, do Aeroporto Internacional de São Paulo (GRU), o analista de acessibilidade Bruno de Almeida Bartolo Pereira e agentes aeroportuários que são cadeirantes. Entre os convidados estavam o prefeito do município, Nelson Bugalho, e representantes de órgãos estaduais como o DAESP – Departamento Aeroviário do Estado de São Paulo – e a Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência.

Presidente Prudente é a 9ª praça a receber o equipamento no País. Essa realidade tomou forma em 2016, com o estabelecimento simultâneo da rampa nos aeroportos de Congonhas, em São Paulo, e Santos Dumont, no Rio de Janeiro. Depois disso, outras bases operacionais foram contempladas com essa funcionalidade pela GOL: Cruzeiro do Sul e Rio Branco (AC), Aracaju (SE), Juazeiro do Norte (CE), Petrolina (PE) e Teresina (PI).


  Compartilhar

Assinar o Jornal



Identificação do Assinante


Digite nos campos abaixo o seu e-mail ou CPF de cadatro em nosso site e sua senha de acesso.


Esqueceu o seus dados? Fale com a gente!

Assinatura