Por: A Tribuna
05/05/2021
16:05

Seis dias depois de suspender a aplicação de um lote da vacina contra a Covid-19 destinada a pessoas da faixa etária de 64 anos, devido uma variação da temperatura do local de armazenamento das doses durante o transporte, atendendo uma determinação do Governo do Estado de São Paulo, na tarde de 28 de abril, a Prefeitura de Amparo recebeu informação que a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) está em fase final de análise do lote de vacinas. Segundo informações ainda não oficiais a agência irá liberar o uso das vacinas já que a variação de temperatura apresentada não influenciou na qualidade das vacinas.

Segundo o secretário municipal de Saúde, Fernando Cazotto, “a Anvisa está em fase final para liberar o uso das vacinas daquele lote. Seguimos aguardando a liberação da Anvisa e do Ministério da Saúde para retornar o uso das vacinas”, disse o secretário.

Vacinas já aplicadas

O secretário Fernando Cazotto informou que a determinação de suspensão do uso daquele lote específico de vacinas veio apenas sete dias depois que as doses chegaram na cidade, por isso aproximadamente 300 pessoas já haviam sido vacinadas no momento da suspensão. “Nós havíamos informado tanto a Anvisa quanto o Ministério da Saúde, sobre a quantidade de pessoas que receberam a dose de vacina daquele lote. Seguimos aguardando o resultado da análise”, finalizou o secretário de Saúde.

Assim que o Ministério da Saúde confirmar a liberação das doses elas serão utilizadas, juntamente com o restante das doses disponíveis no município.


  Compartilhar

Assinar o Jornal



Identificação do Assinante


Digite nos campos abaixo o seu e-mail ou CPF de cadatro em nosso site e sua senha de acesso.


Esqueceu o seus dados? Fale com a gente!

Assinatura