Por: A Tribuna
25/06/2020
13:06

O Jornal A Tribuna tem publicado semanalmente as estatísticas de casos de Covid-19 na cidade de Amparo, utilizando sempre os dados publicados na tabela de monitoramento divulgada no site oficial da Prefeitura Municipal de Amparo, no prazo de sete dias, de quinta a quarta-feira da semana seguinte.

23 casos em sete dias

Com base nesses dados a cidade de Amparo registrou um total de 23 novos casos de Covid-19 em sete dias, alcançando um total de 147 casos confirmados, e um óbito, de um senhor de 81 anos que estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Santa Casa Anna Cintra. O óbito foi registrado no domingo, 21 de junho. Com mais esse óbito a cidade passou a registrar sete mortes causadas pela Covid-19.

Segundo a tabela de monitoramento divulgada na tarde de 24 de junho, o número de casos suspeitos descartados teve um aumento de 38 casos, chegando à marca de 340, enquanto o número de pacientes recuperados saltou de 90 para 102. Um número que vem assustando a população é o de pacientes aguardando os resultados de exames de confirmação, que era de 38 na última quarta-feira, 18 de junho, e é de 88 nesta última atualização. Mesmo com vários resultados chegando o número de pacientes apresentando sintomas vem crescendo na cidade. Atualmente o número de cidadãos em isolamento domiciliar com sintomas gripais é de 233.

Enfermaria da Santa Casa

Por cinco dias a Enfermaria dedicada a pacientes com Covid-19 esteve com taxa de ocupação de 100%, até que na conseguiu zerar os pacientes da Enfermaria na quarta-feira, 24 de junho, tranquilizando toda a equipe de trabalho do hospital. Já os leitos exclusivos de UTI estão em 57%, de acordo com a última atualização. O Hospital Beneficência Portuguesa de Amparo está com 12% de taxa de ocupação dos leitos de UTI e 30% dos leitos da Enfermaria.


  Compartilhar

Assinar o Jornal



Identificação do Assinante


Digite nos campos abaixo o seu e-mail ou CPF de cadatro em nosso site e sua senha de acesso.


Esqueceu o seus dados? Fale com a gente!

Assinatura