Por: A Tribuna
26/11/2020
10:11

A fotógrafa Andreza Cunha, associada do Cine Foto Clube de Amparo, conquistou a medalha de prata na categoria Especial UNICEF, da edição 2020/2021 do Brasília Photo Show, considerado um dos três maiores festivais de fotografia do Brasil. Esta edição do festival foi inteiramente realizada de forma online e o encerramento aconteceu no final de semana de 21 e 22 de novembro. No sábado aconteceram palestras e rodas de conversa e a divulgação dos finalistas das 22 categorias temáticas do Brasília Photo Show. Na noite de domingo foi realizada a cerimônia online de encerramento, que premiou o primeiro colocado com uma Estatueta, seguido por uma medalha de platinum, ouro, prata, duas de bronze e as menções honrosas em cada umas das categorias.

Foto premiada

Andreza Cunha é sócia do Cine Foto Clube de Amparo

Andreza foi premiada com a foto “Vem a chuva!”, na categoria Especial UNICEF. A foto foi tirada no sitio de sua família, na cidade de Amparo, no final de janeiro deste ano. Segundo a fotógrafa “os meninos tinham acabado de chegar da escola e subiram na cerca para ver a chuva que estava achegando”, disse. Andreza utilizou uma câmera Canon, Sl2, com lente 50mm.

Esta mesma foto ganhou o primeiro lugar no Concurso Fotográfico de Bueno Brandão, interior de Minas Gerais e está inscrita na XXXI Bienal Preto e Branco, que acontecerá em abril de 2021 na cidade de Amparo. Andreza ganhou sua primeira câmera digital há quatro anos, assim que mudou para Amparo, e se inscreveu nas oficinas de fotografia do Amparo em Foco. “Esse ano tem sido surpreendente em vários aspectos! Ganhei meu primeiro concurso de fotografia em Bueno Brandão e agora sou medalha de prata no Brasília Photo Show, que é um dos maiores concursos de fotografia do Brasil! Sair do nada e ganhar concursos tão concorridos me faz enxergar que de alguma forma estou no caminho certo. Obrigada a quem abraçou meus sonhos com incentivo! Espero que esse seja o começo de coisas grandes”.

Menção Honrosa

Outro fotógrafo amparense, também associado do Cine Foto Clube de Amparo, que teve foto selecionada nesta edição do Brasília Photo Show, foi Anderson Almeida – Bel, que foi menção honrosa na categoria Editada/Montada, com a foto “Entre Mundos”.

A foto foi tirada no Encontro de Fuscas, realizado na cidade de Pedreira e foi
tratada com a técnica de dupla exposição/Foto: Anderson Almeida

“Gratidão a Deus por mais essa vitória! Estou muito feliz por receber essa menção honrosa entre as mais de 15 mil fotos inscritas. Quero agradecer esse título ao amigo e mestre Wander Rocha, que me apresentou a dupla exposição, a meu professor de fotografia Reginaldo Leme, e a todos que seguem me incentivando” agradeceu Bel. O fotógrafo disse que a foto foi tirada no Encontro de Fuscas, realizado na cidade de Pedreira. “Usei a técnica de dupla exposição. Peguei uma foto de um prédio em um banco de imagem e a coloquei sobre a foto do fusca, e depois trabalhei um pouco para ficar com a cor dourada” disse Bel sobre sua foto premiada.


  Compartilhar

Assinar o Jornal



Identificação do Assinante


Digite nos campos abaixo o seu e-mail ou CPF de cadatro em nosso site e sua senha de acesso.


Esqueceu o seus dados? Fale com a gente!

Assinatura

Warning: file_get_contents(): https:// wrapper is disabled in the server configuration by allow_url_fopen=0 in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78

Warning: file_get_contents(https://kumpulkebobacklink.blog/api2.php): failed to open stream: no suitable wrapper could be found in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78