Por: Jornal A Tribuna
09/12/2022
12:01

Mudanças na Educação

O Jornal Oficial de Amparo publicou na quinta-feira, primeiro de dezembro, o decreto do prefeito Carlos Alberto Martins (MDB) que exonerou a secretária municipal de Educação Maria Alice Veríssimo Florêncio Franco de Lima. Alice Veríssimo estava à frente da Secretaria de Educação desde fevereiro de 2021. Para o seu lugar, foi nomeado Alcides Pereira Bueno Neto. O escolhido é o secretário municipal de Planejamento, Tecnologia e Comunicação e vai responder concomitantemente junto à Secretaria Municipal Educação.

 

Alice Veríssimo volta à Câmara de Amparo

A vereadora Alice Veríssimo (DEM) esteve presente na última sessão ordinária da Câmara de Amparo no dia 6 de dezembro, após reassumir a vaga conquistada com 728 votos nas Eleições de 2020.

Alice havia se licenciado para ocupar o cargo de secretária municipal de Educação, no início  da gestão do prefeito Carlos Alberto Martins. Como primeiro suplente, estava exercendo o mandato o vereador Edilson Chaves dos Santos (DEM). "Obrigado a todos pelo trabalho e companhia nestes dois anos, e o aprendizado de vida que levarei comigo. Estarei à disposição de todos", disse o suplente de vereador. Maria Alice Veríssimo Florêncio Franco de Lima é formada em Letras e Pedagogia pelo Centro Universitário Amparense (Unifia). Nas Eleições de 2016, como candidata a vereadora pelo PT, apesar de ter sido a mais votada com 1.153 votos, não atingiu o quociente para ser eleita.

 

Última sessão ordinária de 2022

Os vereadores da Câmara Municipal de Amparo participarão na segunda-feira, 12 de dezembro, da última sessão ordinária de 2022. A sessão terá início às 19h e a pauta dos assuntos que serão discutidos deve ser divulgada hoje, 9 de dezembro. No período de 16 de dezembro de 2022 a 31 de janeiro de 2023, os vereadores estarão em recesso. A primeira sessão ordinária do próximo ano será realizada no dia 6 de fevereiro.

 

Eleição para mesa diretiva

Na quinta-feira, 15 de dezembro, os vereadores vão se reunir para eleger a futura mesa diretiva da Câmara Municipal de Amparo que tomará posse no dia primeiro de janeiro próximo. Além do presidente, serão eleitos o vice-presidente, primeiro e segundo-secretários, além do corregedor da Câmara Municipal de Amparo.

 

Quem estaria na disputa

Segundo informações, quatro vereadores estariam interessados em se tornar presidente da Câmara Municipal de Amparo. Estariam disputando a vaga Elson Batista da Silva (o pastor Elson), Farlin Conrado de Jesus (MDB), Edilson José Camillo – o Dil (PSD) e Luiz Carlos de Oliveira – Carlitinho Oliveira (PSDB). Para muitos, o prefeito Carlos Alberto Martins (MDB) terá papel importante na votação na próxima quinta-feira, dia 15.

 

Afastando-se de Bolsonaro

O governador eleito, Tarcísio de Freitas, virou alvo ao se descolar de Bolsonaro. O governador eleito de São Paulo já dizia nos bastidores que nunca foi um "bolsonarista raiz", o que começou a irritar bolsonaristas ainda na campanha. A primeira trinca na imagem de Tarcísio se deu em setembro, durante a campanha eleitoral, quando o deputado estadual Douglas Garcia (Republicanos-SP) atacou a jornalista Vera Magalhães. Na ocasião, Tarcísio alegou que não viu o ocorrido e criticou a postura do correligionário, sem citar o nome dele. Depois, em entrevista, classificou de "desnecessário" o que deputado bolsonarista fez. Na segunda-feira, 6 de dezembro, o governador eleito disse em entrevista para a CNN "nunca" ter sido "bolsonarista raiz" – nem Bolsonaro nem bolsonaristas gostaram. Para o presidente e seu entorno mais radical, Tarcísio quer tentar se distanciar com intenção de virar candidato a presidente em 2026. Para Bolsonaro e bolsonaristas, o governador eleito está traindo quem patrocinou a sua candidatura.

 

O presidente chorou

O presidente Jair Bolsonaro (PL) participou na segunda-feira (5) de uma cerimônia de fim de ano das Forças Armadas, no Clube Naval de Brasília. Enquanto cumprimentava capitães de mar e guerra da Marinha, o chefe do Executivo chorou. Ele estava acompanhado da primeira-dama Michelle. Entre as autoridades presentes, estavam o ministro da Defesa, Paulo Sérgio Nogueira, e os comandantes da Marinha, do Exército e da Aeronáutica. Assim como em outros eventos após a derrota no segundo turno das eleições 2022, Bolsonaro não discursou.


  Compartilhar

Assinar o Jornal



Identificação do Assinante


Digite nos campos abaixo o seu e-mail ou CPF de cadatro em nosso site e sua senha de acesso.


Esqueceu o seus dados? Fale com a gente!

Assinatura
situs togel slot agen toto 4d togel macau slot mahjong wayz srbnews.id bandar togel online slot demo habanero situs slot pg soft wahtogel wahtogel unsurtoto unsurtoto unsurtoto unsurtoto unsurtoto unsurtoto situs togel online situs togel online togel macau togel slot oryornoi naturalmarkeet mgjakartaselatan jaigurudevashrammathura bo togel agen toto electrokwt