O Governo do Estado de São Paulo confirmou hoje, dia 26, mais duas mortes por dengue em Amparo, totalizando oito óbitos desde 1º de janeiro. Existem ainda outros cinco casos sob investigação e, desde o início do ano, foram confirmados 2.304 casos da doença no município.
Na tarde de terça-feira, dia 25, a Prefeitura de Amparo reuniu 27 profissionais da saúde, incluindo médicos e coordenadores das áreas de Atenção Básica, Urgência e Emergência, no Paço Municipal. O objetivo do encontro foi debater ações de atendimento seguindo protocolos para minimizar e acompanhar casos graves ou com potencial de complicações. O evento contou com a presença do professor e médico epidemiologista André Ribas, especialista em controle de doenças infecciosas e doenças crônicas não transmissíveis.
Além disso, a Prefeitura intensificou a limpeza e a remoção de materiais que possam servir de criadouro para o mosquito Aedes Aegypti. As equipes, compostas por motoristas, ajudantes e roçadores, se dividem em cinco caminhões - quatro para a retirada de volumosos e um para recolhimento de mato proveniente de roçagem.
Twittar | Compartilhar |