O “Natal Luz” continua encantado

A “Parada de Natal” percorre a cidade e encanta crianças e adultos com seus personagens liderados por um simpático Papai Noel / Cleiton Thiele-Serra Press

A cidade de Gramado, na serra gaúcha, se ilumina todos os anos para celebrar o Natal

O Natal começou no dia 25 de outubro! Sim, na cidade de Gramado, na serra gaúcha, com sua 33ª edição do “Natal Luz” que vai até o dia 13 de janeiro de 2019.
É tempo de celebrar a esperança, deixar de lado o pessimismo e acreditar que tudo pode ser melhor. E nada melhor do que renovar as energias passando alguns dias curtindo os feriados de final de ano em clima de Europa. Uma boa opção para aumentar o seu passeio, é hospedar-se nas cidades vizinhas a Gramado, visitar os arredores durante o dia e, à noite, divertir-se com as atrações natalinas em Gramado.
A primeira edição do Natal Luz aconteceu há trinta e três anos e, desde então, a cidade vem aprimorando a festa que se transformou em espetáculo.
Tem programação para todos os dias da semana. A festa começa com o show de acendimento das luzes. Todos os dias, às 20h00, tudo para, o público se une em pensamento positivo para gerar a energia necessária para o funcionamento da usina de força pilotada por funcionários mágicos e é o próprio Papai Noel quem aciona as luzes e toda a cidade de acende num grandioso espetáculo.
Neste ano, no Lago Joaquina Rita Bier é encenado “Reencontros de Natal”, um espetáculo que mostra famílias se reencontrando depois de um passado fora de casa, talvez estudando ou trabalhando em outra cidade, reforçando os laços de amor embalados pela tradicional música “Noite Feliz”. Show pirotécnico e grande elenco, entre cantores, músicos e artistas, são destaques na atração.

O espetáculo “Natal Pelo Mundo” conta a história de Sofia, a menininha que visitava a Fantástica Fábrica de Natal quando criança, e agora comemora mais um aniversário. Usando muita imaginação e fantasia, Sofia e seus amigos da fábrica partem numa aventura encantada para conhecer as tradições de Natal do mundo todo. Múltiplos cenários criam uma atmosfera envolvente que fazem o público ter uma surpresa arás da outra.
Outro momento esperado é o “Grande Desfile de Natal” que acontece as quintas e aos domingos. Uma belíssima sequência de alegorias encenam o amor e a esperança. Tudo recheado de acrobatas, bailarinos, patinadores, atores e atrizes numa apresentação empolgante.
A “Parada de Natal” percorre a cidade e encanta todos os visitantes. A “Vila de Natal” que acontece na Praça das Etnias oferece programação gratuita, sendo que o Papai Noel atende as crianças que querem fazer seu pedido e ainda podem conhecer a casa do Bom Velhinho. E mais, expositores locais oferecem o melhor do artesanato natalino, além de praça de alimentação.
A Rua Coberta normalmente é muito visitada pelos turistas, mas nessa época do ano torna-se ainda mais atrativa por causa dos shows de música, dança e teatro que acontece todos os dias.
Para quem decidiu viajar até Gramado, chegando lá a melhor maneira é seguir o roteiro informativo de todos os shows e locais onde eles acontecem. No entanto, se não quiser conferir os shows, as ruas do centro da cidade já constituem um espetáculo a céu aberto, com sua maravilhosa decoração.
E o que dizer da culinária local? Todos os pratos são inspirados principalmente na cozinha alemã e italiana. E não deixe de provar o chocolate que tem em Gramado.
Além do artesanato produzido por artistas locais, Gramado oferece uma infinidade de lojas com artigos alusivos ao Natal, com muitos enfeites e souvenires. Imperdível ainda é uma visita às lojas que vendem relógios cucos e carrilhões, localizadas na Avenida Borges de Medeiros.
Faça as malas e programe a sua viagem e vá curtir o final de ano em Gramado!

Comentários

comentários