Monte Alegre do Sul recebe Campeonato Brasileiro de Ultimate Frisbee 2018

Competição acontece de 02 a 04 de novembro, no Estádio Municipal Liduíno Truzzi/Fotos: Prefeitura de Monte Alegre do Sul

A Estância Turística de Monte Alegre do Sul recebe, neste fim de semana, o Campeonato Brasileiro de Ultimate Frisbee 2018, na categoria mista. As etapas classificatórias e finais ocorrem entre os dias 2 e 4 de novembro, no Estádio Municipal Liduíno Truzzi, à Rua Coronel Luís Leite, nº 560, Centro. As partidas começam às 8h30 e são realizadas ao longo do dia. A entrada é gratuita.
A edição 2018 do Campeonato Brasileiro de Ultimate Frisbee é disputada por seis equipes de três estados diferentes – Los Pragas, NGF Locoultimate, (R)evolution e Soulfrisbee, de São Paulo; Strix Brasília Ultimate, do Distrito Federal; e Cusco Voador, do Rio Grande do Sul. Atletas do Brasil e de outros países, como Colômbia, Venezuela, Itália e Estados Unidos reforçam os times. A equipe campeã garante vaga para o Campeonato Panamericano da modalidade.

O Ultimate Frisbee

O Ultimate Frisbee é um esporte praticado com um disco de 175 gramas em campo com 100m x 37m. O objetivo é chegar com o frisbee às Zonas de Gol, localizadas nas extremidades do campo. Vence quem conseguir o maior número de gols. As partidas são disputadas entre duas equipes com 7 jogadores cada. São dois períodos sem tempo definido. O primeiro tempo termina quando a primeira equipe marca nove pontos. O término de jogo ocorre quando uma equipe chega a 17 pontos.
O Campeonato Brasileiro de Ultimate Frisbee 2018 é realizado por: Federação Paulista de Disco e Corsi Consultoria. Tem apoio de: Prefeitura Municipal da Estância Turística de Monte Alegre do Sul – Departamento de Cultura, Esportes e Turismo; Hotéis e Pousadas de Monte Alegre do Sul e Circuito das Águas Paulista.

Serviço:
Campeonato Brasileiro de Ultimate Frisbee 2018
Data: 02 a 04 de novembro, a partir das 8h30
Local: Estádio Municipal Liduíno Truzzi, à Rua Coronel Luís Leite, nº 560, Centro
Entrada gratuita

Comentários

comentários