Gato pode comer carne crua?

Muita gente se pergunta se os gatos domésticos podem comer carne crua. Para mim, particularmente, a resposta é depende. Se formos pensar friamente, na natureza, esses pets somente se alimentariam de outros animais, como aves e ratos, portanto, estariam se alimentando totalmente de carne crua. Em nossas casas, porém, o mais habitual é que a gente ofereça ração úmida e/ ou seca para eles.

Nos últimos anos, a alimentação natural vem ganhando força no Brasil e dentre as opções que temos por aqui, existe uma vertente que defende o oferecimento de alimentos crus para cães e gatos. Esses alimentos, no entanto, precisam passar por um rigoroso processo desde a criação do bezerro até seu abate e armazenamento adequado de sua carne. Sendo o mais indicado escolher o produto e o local levando em conta a marca, a qualidade e as formas de conservação.

Os gatos até podem comer carnes cruas, mas é preciso também ter consciência de que assim eles poderão estar sujeitos a alguns problemas de saúde causados por bactérias, protozoários e vermes. Antes de introduzir qualquer alimento ou modificar a dieta do seu pet, é aconselhado conversar com o seu médico veterinário de confiança para ter certeza de que essa é a melhor decisão a ser tomada.

Vale lembrar que uma alimentação desbalanceada pode ser muito prejudicial à saúde dos animais de estimação e que por isso prezamos tanto pelo oferecimento de rações de boa qualidade, como as de categoria super premium.

(Fonte: https://www.petlove.com.br/dicas/gato-pode-comer-carne-crua)

Comentários

comentários