Frutas que cachorro pode comer

Algumas frutas podem fazer muito bem para nossos cachorros, mas é preciso cuidado e cautela: outras podem fazer muito mal para eles. Antes de escolher quais frutas iremos oferecer para nossos pets, é preciso saber que frutas contêm calorias e, quando são frequentes na dieta de nossos cães, podem fazer com que ganhem peso.
Frutas podem ser oferecidas como petiscos/agrados ou entre as refeições para “quebrar” o jejum prolongado (especialmente em pets que comem apenas uma ou duas vezes ao dia). Alguns cachorros não se interessam muito por elas e a textura pode influenciar bastante nas preferências deles. Respeite o gosto do seu peludo!

Quais frutas os cachorros podem comer?

São várias as frutas que nossos cachorros podem comer, mas é importante saber como é a forma ideal de oferecê-las e também o que cada uma pode fazer para a saúde dos nossos peludos. Abaixo, saiba um pouco mais sobre algumas frutas boas pra cachorro:

Maçã para cachorro

A maçã, assim como a pêra, pode ser oferecida para os cães, mas eles não devem NUNCA ingerir a semente dessas frutas. A semente da maçã e da pêra produzem cianeto quando mastigadas/ “maceradas” e, por isso, são tóxicas. A maçã pode ser oferecida com ou sem casca, em pedaços ou raspada (como comumente fazemos com crianças pequenas). A maçã é, ainda, ótima para quadros de diarreia, pois uma substância contida nela, a pectina, tem ação prebiótica, ou seja, atua beneficamente na microbiota intestinal.

Banana para cachorro

Cachorros podem, no início, estranhar a textura das bananas, mas quando gostam da fruta, realmente ficam felizes quando ganham um pedaço dela! A banana é rica em potássio, antioxidantes e fibras, sendo uma boa opção para cães que fazem bastante atividade física ou são bem ativos.

Manga para cachorro

Uma verdadeira fonte de fibras! Não é à toa que o ditado popular diz “feio como um cão chupando manga”, os cachorros que comem a fruta realmente se deliciam, se lambuzando e deixando de lado a estética fofinha. Nesses casos, é preciso não permitir que tenham contato com o caroço e nem com a casca, pois é perigoso que engasguem.

Laranja para cachorro

Desavisados acreditam que dar laranja para o cachorro pode ser ruim, mas isso não é verdade. A fruta rica em vitamina C é excelente para nossos pets, especialmente quando oferecida como suco natural (obviamente sem casa e sem caroços). A fruta, inclusive, é indicada para animais que costumam ter infecções urinárias, sendo um excelente coadjuvante para o tratamento de cistites, por exemplo.

Blueberry para cachorro

Assim como a laranja, o blueberry em forma de suco pode ser uma excelente alternativa para pets com problemas urinários. Por ser rica em vitamina C, a fruta faz com que a urina fique mais ácida, mantendo as bactérias longe da bexiga do pet.

*Atenção: antes de introduzir qualquer alimento na dieta do seu pet, consulte um médico veterinário de sua confiança. (Fonte: Site – Petlove)

Comentários

comentários