PUBG Mobile ganha emulador oficial e pode ser jogado no PC

Agora, PUBG Mobile pode ser jogado oficialmente no PC/Foto: Intgernet

A Tencent, dona de PlayerUnknown’s Battlegrounds (PUBG), anunciou uma novidade que vai agradar muita gente: a partir de agora, PUBG Mobile pode ser jogado oficialmente no PC. E isso acontece graças ao emulador oficial Tencent Gaming Buddy lançado pela companhia chinesa e que funciona sem qualquer gambiarra.
Assim, é possível utilizar teclado e mouse para experimentar tudo o que tem a oferecer a versão portátil (e gratuita) do título, uma das febres do ano. O movimento da Tencent é até compreensível, afinal muita gente já utiliza emuladores de Android no PC para “driblar” as limitações técnicas dos controles na tela sensível ao toque.
Contudo, isso cria uma discrepância em relação a outros jogadores que por algum motivo ou outro não se dispõem a emular o Android em seu PC para usufruir das benesses do teclado e mouse. Com o emulador oficial, tudo fica mais simples e acessível para todos e, além disso, quem joga PUBG por meio dele enfrentará apenas jogadores que também usam o Tencent Gaming Buddy.
Lógico que a manutenção desse equilíbrio depende da honestidade dos jogadores, pois ainda será possível usar um emulador de Android no PC para usar teclado e mouse para enfrentar usando os controles de tela do celular.

Jogos independentes?

Vale destacar ainda que a novidade apresentada pela Tencent indica também que PUBG Mobile deve seguir cada vez mais um caminho diferente da versão original do game. Como ele agora está oficialmente disponível no PC, fica evidente que os dois títulos competem entre si e a versão paga deve trazer algumas vantagens para convencer os jogadores a pagarem por ela.
A Tencent não divulgou os pré-requisitos mínimos para rodar PUBG Mobile no PC, mas as configurações do jogo indicam que, para rodá-lo a 1080p, é preciso de pelo menos uma placa de vídeo GTX 660 ou superior. Quem quiser jogar com resolução 2K precisa de pelo menos uma GTX 1060.

A novidade ainda está em fase Beta e, portanto, apresenta algumas falhas técnicas na reprodução do jogo, algo que deve ser aprimorado com o passar do tempo. (Fonte: https://www.tecmundo.com.br/software/130130-pubg-mobile-ganha-emulador-oficial-pc.htm)

Comentários

comentários