Sete equipes de hockey participam do Tour Cup Brasil em Amparo

A competição reuniu as equipes Amparo A, Amparo B, Jaú Hockey, Guarani Hockey Campinas, LLamas Hockey Club, Valinhos Hockey e Hípica Hockey Campinas, que realizaram um total de 12 jogos/Foto: Rafael Leopoldi

A cada dia que passa a cidade de Amparo mostra que realmente é a capital do hockey no Brasil, e desde a instalação do novo piso no Ginásio do Centro Esportivo do Trabalhador (Bolão) do Jardim Camanducaia a cidade passou a receber ainda mais eventos e vem se tornando uma referência na América Latina para o esporte.
No último domingo, 4 de novembro, a cidade recebeu a edição para adultos da Tour Cup Brasil, competição da marca americana Tour Hockey, organizada pelo Circuito de Hockey Brasil, com o apoio da Confederação Brasileira de Hóquei e Patinação (CBPH) e também da Federação Paulista de Hóquei e Patinação (FPHP). Segundo Xande Guilardi, atual presidente da FPHP e diretor de seleções da CBPH, que ajudou na organização do evento na cidade de Amparo, “o intuito desse evento particular é fomentar e movimentar a modalidade na país. A cidade de Amparo foi escolhida para ser a sede dos dois eventos do ano, o adulto e o de menores por reunir as condições ideais para a organização de eventos desse porte”.
A competição reuniu as equipes Amparo A, Amparo B, Jaú Hockey, Guarani Hockey Campinas, LLamas Hockey Club, Valinhos Hockey e Hípica Hockey Campinas, que realizaram um total de 12 jogos, entre as 9h e às 19h do domingo. A equipe Llamas Hockey Club terminou a competição na primeira colocação, seguida pelo Guarani e pelo Amparo A.
Xande Guilardi destacou a participação dos atletas que competiram pela primeira vez pelo time Amparo B. “Montamos a pouco mais de seis meses uma equipe formada pelos pais dos atletas, muitos deles nem sabiam andar de patins e hoje estão aqui e fizeram a estreia em uma competição, terminando na sexta colocação. Gostaria de parabenizar todos esses novos atletas pelo esforço e pela dedicação” disse Xande, que competiu junto dos pais na equipe Amparo B.
Xande Guilardi encerrou agradecendo o apoio das empresas e da Prefeitura Municipal de Amparo que estão acreditando no hockey, e em especial a presença das equipes que vieram de longe e disse que “o torneio foi um sucesso e todas as equipes que vieram de longe agradeceram pela organização e pela estrutura que a cidade de Amparo está oferecendo para o hockey. Eventos como esse movimentam o esporte, mas também geram muitos benefícios para o turismo da cidade com hotéis cheios e aumento no movimentos de bares, restaurantes e supermercados da cidade”.

Comentários

comentários