Piloto de Amparo se destaca no Opala 250

O piloto amparense Alberto Scarasati vem se destacando na disputa do Campeonato Brasileiro Categoria Opala 250. No domingo, 5 de agosto, o piloto participou da prova da quinta etapa realizada no Autódromo de Interlagos, em São Paulo. Scarasati participou de duas corridas. Ele largou na poli P1 em ambas. Na primeira corrida venceu; na segunda, teve problemas mecânicos, mas conseguiu concluir a prova, ficando em sétimo lugar e com o recorde da categoria.
Após a corrida, o piloto agradeceu o apoio recebido da torcida, da família, dos amigos e dos patrocinadores Primos Auto Peças, Disttine Kids, BxCar, Dynotron Dinamômetros, Resilider, Paddock Parts, Coletores Santilli, Kuir e Mil Cópias.
Nos dias 20 de maio e 17 de junho, o piloto amparense venceu a terceira e quarta etapas do campeonato e vem se destacando a cada prova.

Alberto Scarasati possui oficina mecânica em Amparo e trabalha com mecânica de preparação. Alberto é formado em Engenharia Mecatrônica, porém o automobilismo foi sempre sua grande paixão. Quando criança, seu pai Juan Carlos Pereira já trabalhava em Interlagos preparando carros e Beto, como é conhecido, sempre esteve presente com o pai nas provas. Durante anos, participou de campeonatos de corrida de arrancada em Piracicaba, sempre conseguindo boas classificações.
No final de 2017, surgiu o interesse de participar do campeonato de corrida em Interlagos, ele mesmo montou a Caravan (hoje com apelido carinhoso de Velha Dama) desde pintura até a preparação do motor. É a única Caravan, até o momento, concorrendo nessa categoria. Atualmente, conta com o apoio de algumas pessoas de Amparo e região, que acompanham as corridas. O grupo organiza vans. “Eu e nosso filho Pietro sempre estamos apoiando, além dos familiares e amigos”, diz a esposa do piloto, Janaína.
A próxima prova da categoria será realizada no dia 2 de setembro, novamente no Autódromo de Interlagos, em São Paulo.

Comentários

comentários